...liberar a liderança para seu companheiro Michael Schumacher vencer o GP da Austria a revolta está no ar, Proteste você também, não deixando que a soberania da incompetência continue imperando.
Música para melhorar a vida
Bryan Ferry está de volta aos trabalhos solo. É o primeiro em oito anos e chega ao país no final deste mês. O cantor andou trabalhando com sua antiga banda a Roxy Music mas agora volta com “Frantic”. Nesta nova jornada, Ferry tem muita gente boa com ele. Engordam as faixas do disco nomes como o do guitarrista Jonny Greenwood (Radiohead) e de Brian Eno.
E ainda tem mais: os fãs de Ferry podem anotar que ele vem aí. Faz shows em junho em duas capitais. Dias 18 e 19 de junho, estará no Credicard Hall, em São Paulo. Dias 21 e 22 se apresentará no ATL Hall, no Rio de Janeiro. Para variar os curitibanos ficam de fora do circuito.
Mais som
E sabe quem também não vem para Curitiba? Echo & the Bunnymen. É, os maravilhosos estarão no Credicard Hall de São Paulo nos dias 27 e 29 de maio. Quem gosta tem que ir.
Absoluto
Duas gravuras de Picasso que pertenceram a Poty Lazarotto e agora são do acervo da Fundação Cultural de Curitiba serão exibidas no Solar do Barão, de hoje até 8 de setembro. As obras foram criadas por Picasso a partir de um poema de Paul Eluard publicado em 1936 no jornal L’Humanitté e representam uma fase de críticas ao ditador espanhol Franco.
As gravuras estarão sendo expostas com a passagem simultânea do vídeo do cineasta Henri George Clouzot, O mistério Picasso.
Tablado
Boa peça para ver é “A volta ao dia em oitenta mundos”, em cartaz de quinta à domingo na Casa Vermelha. A peça é inspirada na obra de Julio Cortazar e traz duas atrizes muito legais. Cristiane de Macedo e Maureen Miranda são dirigidas por Marcio Abreu.
A volta do rei
Fora de circuito por um tempo, Kenzo Takada está de volta. O gênio japonês da moda prepara sua reentrância no mundo parisiense no outono europeu com uma loja na Place de Madaleine. Como tema das novas criações, um sonho de liberdade. Kenzo está investindo em produtos que imprimam um estilo de vida com esta filosofia e ainda pretende abrir um restaurante com seu nome.
Tá nas ruas
Depois de termos ficados encantados com as borboletas que invadiram as últimas coleções, uma antiga moda voltou às ruas mais descoladas de Londres e Nova York ( se é que ela algum dia ela saiu de lá) e já invade até mesmo as passarela de alta costura. O visual do momento é fazer ares de menina má. Lenço de time de futebol na cabeça, imagem bem desalinhada, cabelos totalmente cor de rosa e por ai vai. Quem já aderiu ao momento são as cantoras P!nk, Alicia Keys, Eve, Missy Elliot e Gwen Stefani. Aviso: é claro que é uma moda para quem tem vinte e poucos anos.