Pesquisar

Canais

Serviços

Obra de Deus: na noite em que o MON voltou à ativa a absoluta da noite foi Fernanda Gottschild - Mauro Frasson
Continua depois da publicidade

Dia de ler, ouvir, malhar e aprender

14 jul 2003 às 15:51
Continua depois da publicidade

Dia internacional de fazer ginástica
Ginástica para a mente é uma opção muito boa numa segundona como esta. Depois de um final de semana, onde a preguiça foi palavra-chave para a maioria dos curitibanos, nada melhor do que ler tudo que passar pela sua frente... Compre de cara um livro bem doido. Qualquer um do Charles Bukowski serve. É para detonar mesmo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Vá para uma academia também
Não tem desculpa não. Curitiba tem excelentes academias. Das baratas e das caras. Sem truques, quem vai para uma, consegue resultados tão bom que até esquece a idéia de fazer intervenções mais sérias como lipoaspiração. Uma boa também é malhar onde tem badalação, sem frescura. Na Swimex é assim, você está fazendo sua ginástica ao lado de atletas como as jogadoras de vôlei do Rexona. É estimulante. Tanto no plano físico quanto no astral.


Homem gigante
Este assunto vai render alguns dias ainda: a reinauguração do Museu Oscar Niemeyer, semana passada. Lá tinha gente de todo tipo. Desde indies, passando por figuras caricatas que são absolutamente incríveis na sociedade paranaense chegando nos "feras" da nossa cultura. Abusado, excêntrico e sem querer chamar a atenção estava lá Sérgio Bianchi. Com quase dois metros de altura, cabelos desgrenhados e um estilo modernérrimo, o cineasta, roteirista e produtor paranaense faz sucesso com seu último filme "Cronicamente Inviável" e prepara um outro baseado em Machado de Assis.


Adianto
A coluna já tinha avisado que na França a moda são sandálias de plástico. Aqui no Brasil aproveite para comprar as suas antes do verão chegar, pois elas vão subir de preço. É o efeito fashion contra nossos bolsos.


Essas sairam na Folha de Londrina de ontem....

Continua depois da publicidade


Batalha
Quem está na cidade enfrentando uma maratona burocrática para conseguir o alvará de funcionamento do próximo MMMix ( o de verdade) é a produtora Gisa Gabriel. O evento vem acontecendo nas suas últimas edições no Círculo Militar, só que o local não tem permissão permanente dos bombeiros para receber muita gente lá dentro. E agora,depois que o Jockey Club protagonizou uma tragédia, por falta de segurança, as liberações estão cada vez mais difíceis. Se tudo der certo o Mercado Mundo Mix acontece na primeira quinzena de agosto.



Festim perfumado
Essa é para quem tem poder econômico alto. O chef Flávio Frenkel do restaurante Blini fechou um acordo em São Paulo e vai fazer em outubro uma noite de menu truffé com as famosas, caras e raras trufas brancas e negras. Vindas de Toscana, na Itália, elas devem ser colhidas no máximo 48 horas antes de serem servidas. É um momento apoteótico para chefs do mundo inteiro. Um quilo de trufas custa dois mil dólares. Para acompanhá-las na noite em que serão servidas no Blini, vinhos selecionados da Expand Wine Store.


A trufa é uma espécie de fungo, cresce embaixo das raízes dos carvalhos em diversas regiões da Europa. Uma iguaria por seu perfume e sabor intenso.


Cinqüentona quer casar...
Entregar-se às ilusões da vida sempre é melhor do que "esperar a morte chegar com a boca escancarada cheia de dentes", frase de uma música de Raul Seixas.
A psicóloga Sheila Rigler, dona de uma agência matrimonial em Curitiba, sentiu a acelerada procura por um casamento com homens mais jovens em mulheres acima de 50 anos. Isso depois que a novela Mulheres Apaixonadas da Rede Globo foi ao ar. Influência total do personagem que Suzana Vieira vive na trama. "Lorena" fisgou um rapaz muito mais jovem que ela. Aquele tipo que antigamente a gente chamava de pão. Quem não quer um?



Lousa mágica
A coleção que Tom Ford fez recentemente para Gucci foi inspirada em Tierry Mugler dos anos 80 que, por sua vez, aprendeu com Charles James, morto em 1978. O estilista ficou arruinado e esquecido. Morava num hotel em Chelsea, Nova York e foi o único grande nome americano da história da alta-costura. Mugler era jovem quando visitava James em seu refúgio, assim como outros artistas e marginais que o tinham como um mito.
Charles James criou a saia-envelope e o prenuncio do new-look em 1940, antes de Cristian Dior ganhar fama pelo estilo em 1947.

Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade