Pesquisar

Canais

Serviços

Feliz: Karine Santana dá sorriso e mostra que Curitiba tem astral simpático sim!!! - Mauro Frasson
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Os prazeres que a vida tem

21 jul 2003 às 18:04
Continua depois da publicidade

..lanche e almoçar numa praça jogando conversa fora com quem ainda a gente não conversou....

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Desbravando atitudes
Há quem pense que o curitibano é fechado e difícil. Nem tanto assim. Curitibano gosta de novidade (por isso temos fama no Brasil de sermos os primeiros consumidores a testarmos produtos novos). Para conquistar o coração de um nativo basta ter paciência e vontade.
Não fale um papo inadequado, em lugar menos ainda. Algumas dicas:
Não puxe assunto no elevador. Em poucos instantes, a conversa só pode ser bobagem e nem vale a pena falar mesmo.
Puxe assunto num parque.
Elogie o clima da cidade e a limpeza das ruas. Quem já viveu fora daqui sabe que Curitiba é imbatível neste quesito.
Comente sobre futebol. Sempre perguntando para que time a pessoa torce. Se for aquele que você é contra, mesmo assim continue a conversa. Aqui os adversários não são tão inimigos assim, em dias que não vão se confrontar em campo.
Para quem ama futebol e quer se enturmar com uma turma versátil e botequeira dê uma passadinha num boteco que tem em baixo do campo do Coritiba. Ali você percebe que a cidade recebe todos bem, até mulheres e adversários. Um lugar bem simples é ótimo para testar a educação do povo. Vale a ida. Há respeito e parceria lá.

Continua depois da publicidade


Os que vão
Luciane e Thomas Schmall (ela, porta-voz da Audi da Alemanha para o Brasil e ele, diretor da Fábrica Volkswagen Audi) vão embora para a Eslováquia morar e trabalhar lá. No sábado que vem fazem uma despedida no Bourbon, organizada pelo Dado Dantas e Ilse Lambach. Oficializada recentemente a dupla já fez outras festas para o povo da Audi.
Diz que até Leonardo Senna vem.
Não precisa avisar que é só para convidados, né?



Moda beata
Esta moda não choca ninguém como aconteceu com as calcinhas apresentadas recentemente num evento nacional com a estampa do Santo Expedito na frente. Está baixando uma onda mineira de usar Espíritos Santos, pombas que representam ícones religiosos, na decoração. Quem está vendendo é a Complemento Movelaria Mineira, uma loja que arremessa o cliente para o estado das Minas.
As peças são feitas em madeira e tem fama de trazerem boa sorte e proteção. Bons fluidos venham. Sempre é bom.


Contraponto
Insuportável o jeito que nos tornamos reféns dos estacionamentos com manobristas nas portas de bares da cidade. Chamados de Valet Park (não dá para saber qual o motivo de não serem usados termos em nossa língua, seria mais fácil) o serviço cobra entre R$6,00 e R$ 10,00 e é muito ruim.

Continua depois da publicidade


Não dá para estacionar na rua, pois eles colocam aqueles cones para garantir o espaço deles.


Quem não tem grana, é obrigado a largar o carro longe de onde vai, inevitavelmente. Conformado o cliente cede e entrega seu bem móvel ao manobrista.


Detalhe: quando quer ir embora espera um tempão. Às vezes na chuva e no frio.
O mais engraçado e cômico se não fosse trágico, é que, em alguns lugares, só tem um cara para fazer o bate-e-volta. Num bar do Batel, na última quinta-feira, quem manobrava os carros eram os próprios clientes que perderam a paciência de tanto esperar. Todos bêbados..........

Elas já começaram....
As liquidações já estão rolando nas melhores lojas da Capital. Aproveite o lado bom da crise e compre peças que podem ser usadas na primavera. Na loja da Iara Siviero, a Con Base, no Shopping Novo Batel, tem até 30% de desconto num sapato dourado do Lorenzo Merlino. De salto altíssimo e bico redondo (meio Louis Vuitton de uma das coleções do ano passado) a peça é imperdível...


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade