Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Curitiba suas manhas, seus segredos

01 fev 2005 às 11:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem não conhece Curitiba não tem idéia de como a cidade pode salvar nossas vidas ou afundá-las. Tudo depende de como você encara os primeiros contatos que faz por aqui. Falo por Curitiba por ser aqui o lugar que escolhi para viver, mas acredito que em outras capitais o processo seja o mesmo, ou seja, existem regras básicas de ingresso nas bolhas que se formam.
Como é começo de ano e muita gente chega para iniciar uma nova etapa da vida vale um alerta de coisas que ajudam e muito no sucesso nessa terra de araucárias e frio "quase"constante.
Segue uma série de ações que se deve ou não ter para sobreviver por aqui, principalmente no meio da moda, mídia e sociedade:

Adulações- Para entrar na sociedade da moda, mídia ou dos que não fazem nada, mas estão em todas colunas sociais, rapidamente (preste atenção nesse detalhe), adular é necessário. Puxar o saco de alguém que está sempre em alta funciona como um rápido trampolim para pelo menos você não ser ignorado em festas, mas ATENÇÃO se você quer permanecer em qualquer um desses pequenos núcleos com moral, adulação não deve fazer parte do seu comportamento. Primeiro porque quem está por cima, não precisa puxar o saco de ninguém, e a sociedade só aceita quem está nessa condição. Segundo porque os aduladores obrigatoriamente são uns chatos e todo mundo os odeia. Primeira lição: seja sempre você mesmo e deixe que naturalmente as rodas se abram para você.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antipatia- Aqui a lei da distância vale muito. Não se faça muito simpático, pois ninguém vai lhe dar a mínima. Curitibano gosta da conquista. De aos poucos ir conhecendo o estrangeiro. Seja educado, respeite as leis de convívio em condomínios ( tarefa dificílima, principalmente quando os síndicos são desocupados que resolveram aceitar o posto para ter o que fazer e incluem em suas atividades o controle da vida pessoal dos condôminos).
Exemplo: uma síndica de Curitiba controla os lixos de cada andar do prédio para ver se os dejetos dos cães estão bem acoplados. Quando ela verifica algum descuido informa ao apartamento que seu "lixo" não está bem vedado. E pode???Como saber de quem é o lixo? Hahahaha. É vida de classe média tem dessas coisas. Mas todo mundo sobrevive.

Leia mais:

Imagem de destaque

Semana de moda de Paris

Imagem de destaque

Semana de moda de paris

Imagem de destaque

MODA PARIS: UMA VISAO

Imagem de destaque

As novas nuances da moda de Paris...


Informação - Paulo Leminski, Dalton Trevisan, Lala Schneider,Poty Lazaroto, Helena Kolody, Luis Melo são alguns dos nomes e personalidades vivos ou não que você tem que saber quem são ou foram para poder engatar uma conversa que venha a rolar em alguma festa. Apreciar personalidades daqui que fizeram ou fazem sucesso nacionalmente faz parte da boa educação do forasteiro. Pega bem.

Publicidade


Aceitação- Se o grupo que você estiver for de algum time, principalmente Atlético Paranaense e Coritiba ( vulgo Coxa) nem pense em dar contra qualquer um deles. O povo daqui é fanático e leva para o lado pessoal qualquer desacordo futebolístico.


Produção- Ande bem vestido, independente de qual meio quer freqüentar. Aqui as aparências contam e muito. Nem pense em andar de chinelos para ir ao shopping, ou ir ao cinema de qualquer jeito. Todo mundo repara. Se for a festas chiques quando mais se "emperuar" melhor. A moda do menos é mais nunca pegou por estas bandas. O bom é que as mulheres não precisam se preocupar com regras básicas de não usar muitos enfeites durante o dia, pois aqui há muitas que usam maquiagem pesada até para ir à academia e supermercado.

Respeite- O governador Roberto Requião. O homem é uma fera. Quem se mete com ele compra briga feia, pois de posse da palavra nas rádios e televisão Educativa do Paraná, Requião mete a boca mesmo em quem tiver atravancando seu caminho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade