Pesquisar

Canais

Serviços

As convidadas de Versalhes deram show de elegância e simplicidade - Marcelo Bongiovanni
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Seja simples, seja chique

06 jul 2005 às 11:00
Continua depois da publicidade

Não é fácil saber misturar tantas informações sem se tranformar num laboratório de erros.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Pelo Palácio de Versalhes onde Lily Marinho recebeu para um jantar de gala (e a gente tava lá) em comemoração ao Ano Brasil na França se viu mais parcimônia do que extravagância. Quem exagera acaba por tornar-se uma caricatura de si mesmo.

Continua depois da publicidade



Uma festa de gala como a de Versalhes não pede que as mulheres vão de penas de pavão e brilhos em profusão (rimouuuuu). Pede sim um cuidado absoluto, uma impecabilidade no vestir-se ( cabeça, tronco e membros) e principalmente um comportamento adequado.


E ser bem-comportado é ser discreto. É prestar atenção no que acontece a sua volta e não impor sua presença, além do mais quando há muita gente famosa ( não tente jamais mostrar intimidade com um deles, se somente você o conhece e se ele te conhecer aguarde que ele lhe procure). Respeite os garçons. Jamais fale alto com eles ou exija ser atendido antes que alguém que está dividindo a mesa com você.
Sorria, sorria, sorria. Quem está em lugares chiques e concorridos só tem motivos para isso. Absorva tudo que está acontecendo e aprenda com as mais elegantes. Copie mesmo. Boa educação pode. O que não se copia é estilo. Este é intransferível e ou você tem ou ...se rala.

Outra dica preciosa: nunca, jamais comente se não gostar da comida. Simplesmente agradeça e diga que já está satisfeito. É o fim dizer que "detesta" algum prato que foi feito para agradar.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade