Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

CGC: Comunicação Gerada pelo Cliente...

12 mar 2012 às 18:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

3. Estratégia: faça com que o cliente seja o cocriador dos seus produtos...

Desde 2004, quando começou a se falar do conceito de cocriação, as empresas têm buscado realmente ouvir os clientes, satisfazer as suas necessidades. Funcionários e consumidores associam-se a um negócio ou produto agregando inovação de valor, conteúdo ou marketing, e recebendo em troca os benefícios de sua contribuição, sejam eles através do acesso a produtos customizados ou da promoção de suas ideias. O resultado disso é que, se a empresa conseguir criar esse elo com os seus clientes, eles próprios farão publicidade. Esse, sem dúvida, é o maior benefício de todos!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Um dos principais exemplos de cocriação é a Wikipédia, pois é editada por milhares de pessoas no mundo todo, e assim protagoniza um dos pilares da cocriação, a colaboração. Também a estratégia de venda de publicidade do Google, que permite que qualquer pessoa possa anunciar com simplicidade, sem intermediários e com controle total de sua campanha, comprando palavras e medindo o resultado de sua própria ação.

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidado com a Televisão

Imagem de destaque

Estão roubando sua energia?

Imagem de destaque

Nós precisamos de Estímulos

Imagem de destaque

Qual é a sua VISÃO de futuro?

A Fiat mostrou que a participação do cliente colaborativo nas estratégias de Marketing é cada vez mais importante para o sucesso de um projeto. O projeto Fiat Mio é um modelo criado nos moldes do consumidor. Para isso, a Fiat levou para dentro da fábrica pessoas que ajudassem a montar o conceito do carro, numa plataforma de inversão de processo, já que a empresa desejava escutar o consumidor durante a produção.

Para oferecer esta interatividade com os clientes, a internet teve um papel fundamental. No blog criado pela empresa, o internauta postava suas ideias, dava sugestões e ajudava a desenvolver o projeto, com isso o cliente passou a ter a sensação de que aquele carro foi feito por ele e para ele.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade