Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Como se tornar um líder carismático

01 out 2012 às 11:01
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Tornar-se um líder carismático não acontece da noite para o dia. Pense nas três principais qualidades que você quer ver nas pessoas que vai atrair. Então, pense nas pessoas que atrai. Se você não está atraindo para a sua organização a quantidade e o tipo de pessoas que gostaria, siga os passos abaixo:

1. Saiba quem você é e aceite os talentos e fraquezas que Deus lhe deu. Use testes psicológicos para dar início à sua jornada de autoconhecimento. Converse com amigos que possam fazer comentários honestos sobre seus pontos fracos e fortes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


2. Transforme-se no tipo de pessoa que você quer atrair. Já que você atrai quem você é, o melhor modo para trazer pessoas melhores é melhorar a si mesmo. Concentre-se na construção de pontos fortes relativos ao talento e na melhoria de fraquezas de caráter.

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidado com a Televisão

Imagem de destaque

Estão roubando sua energia?

Imagem de destaque

Nós precisamos de Estímulos

Imagem de destaque

Qual é a sua VISÃO de futuro?

3. Desenvolva um forte senso de aceitação e segurança. Depois de ter conseguido atrair pessoas tão boas quanto você, o próximo grande passo na liderança é atrair pessoas complementares. Aceite o fato de ter pouco talento em determinada área crítica e deixe que outras pessoas brilhem nessas áreas. Então, apoie e recompense essas pessoas por seu trabalho. Se você puder fazer isso com sinceridade, então verá sua equipe caminhando para um nível ainda mais alto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade