Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Enigmas do consumo...

17 out 2011 às 18:28
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Como se assegurar de que todas as mensagens estejam no local apropriado.
Como criar cartazes que as pessoas leiam? Como criar mostruários que atendam
a todos esses clientes e como assegurar que cada perfil de clientes percorra
e deseje percorrer toda a loja?

O perfil do público de uma livraria de um shopping, por exemplo, muda a cada
período. Pela manhã, a maioria dos clientes é idosa e mães com carrinhos de
bebê. À tarde, adolescentes saindo da escola, de modo que deveria haver
livros sobre esportes, música pop e outros assuntos de interesse dessa
faixa. Após as seis, o pessoal que sai dos escritórios, com o perfil de
livros mais para negócios. Mudar o display a cada período fica difícil, mas
que tal grandes displays cilíndricos e giratórios dependendo da hora do dia
e dos livros a serem mostrados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Uma loja tem vários públicos diferentes e deve, portanto, desempenhar
diversas funções, todas no mesmo local. Às vezes, essas funções co-existem
em perfeita harmonia, mas em alguns casos não.

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidado com a Televisão

Imagem de destaque

Estão roubando sua energia?

Imagem de destaque

Nós precisamos de Estímulos

Imagem de destaque

Qual é a sua VISÃO de futuro?

Uma revenda da Harley deve acomodar homens abastados, que buscam recuperar
sua juventude comprando motos, aficionados da classe operária em busca de
peças sobressalentes e adolescentes sonhadores interessados em artigos da
moda com o logo da Harley. Perceba que, os três grupos não têm nada haver um
com o outro, e esse é o grande desafio do varejo: encontrar uma maneira de
acomodar o maior número possível de clientes e suas necessidades.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade