Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Gestão do Conhecimento...

09 set 2013 às 16:26
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A empresa, para gerenciar de forma eficaz e eficiente o Conhecimento que existe dentro dela, precisa criar: Espaços que agregam!

Uma empresa farmacêutica japonesa, por exemplo, tem um salão de chá onde as pessoas podem sentar, tomar chá e discutir seus projetos com os colegas. Por meio desse contato social, ocorre a troca de conhecimentos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Um laboratório Americano possui uma sala virtual chamada "Break Room", na qual as pessoas interagem, afixam piadas, avisos de compra e venda, receitas culinárias, datas de aniversário e coisas do gênero. A assistente do presidente da empresa diz por que isso é necessário: "Precisamos que as pessoas ajam como uma comunidade, é por isso que as empresas oferecem coquetéis, recepções, almoços e jantares em eventos empresariais. As pessoas precisam se relacionar com gente para trabalharem bem juntas, compartilhando assim suas experiências".

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidado com a Televisão

Imagem de destaque

Estão roubando sua energia?

Imagem de destaque

Nós precisamos de Estímulos

Imagem de destaque

Qual é a sua VISÃO de futuro?

Hoje em dia, criar um espaço em que as pessoas se relacionem bem, para aí então compartilharem o conhecimento, torna-se uma questão crucial. De acordo com a pesquisa sobre gestão do conhecimento, 40% dos entrevistados disseram que as pessoas efetivamente querem compartilhar seus conhecimentos, mas não tem tempo para fazê-lo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade