Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

I Aprendendo com gigantes:

25 out 2010 às 16:42
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Inovação...

Ralph Lauren inovou criando uma vitrine interativa que permite comprar suas roupas da rua. O cliente escolhe os produtos projetados no vidro, passa o cartão de crédito num dispositivo especial, e pode retirar a compra na hora ou receber o que comprou em casa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele foi inteligente o bastante para desenvolver algo que trabalha com o impulso de comprar das pessoas. É interessante saber que teremos no futuro nossas lojas disponíveis 24 horas por dia. Essa máquina, com certeza, irá substituir os maus vendedores...

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidado com a Televisão

Imagem de destaque

Estão roubando sua energia?

Imagem de destaque

Nós precisamos de Estímulos

Imagem de destaque

Qual é a sua VISÃO de futuro?


Estratégia...

Publicidade


Quando os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial, enviaram milhares de homens e mulheres para as frentes de combate. A Coca-Cola acompanhou esses combatentes. Woodruff, o atual presidente, determinou que o produto fosse vendido a US$ 0,05 para todo soldado norte-americano onde quer que estivesse, em qualquer parte do mundo, não importando o quanto isso custaria à empresa. Durante a guerra os europeus experimentaram a bebida. Quando a paz voltou a reinar, a Coca-Cola já tinha muitos negócios pelo mundo.


Algumas décadas depois, veja o que a estratégia de Woodruff conquistou:

Publicidade


• Suas vendas cresceram de nove copos por dia em 1886 para 1,3 bilhão de copos/dia em 2006.


• Mais de 900 milhões de garrafas do refrigerante são vendidas diariamente em mais de 200 países.

Publicidade


• Somente nos Estados Unidos são vendidas cerca de 40 mil latinhas e garrafas de Coca-Cola por segundo.


Persistência

Ao longo dos seus mais de 60 anos de história, a LEGO já produziu mais de 320 bilhões de peças, o equivalente a 52 peças por habitante do planeta, mas nem sempre foi tão fantástico assim. Levou 10 anos de muito trabalho e um começo difícil para o carpinteiro Olé Kirk criar, além das peças de madeira, as famosas peças de plástico em formato de tijolo, que se encaixavam e formavam figuras. Nessa mesma época um incêndio destrói a fábrica. Mesmo assim, Olé não se deixa abater. Passado o choque e alguns anos depois, a empresa estava crescendo rapidamente. Com seus brinquedos sendo vendidos em diversos países da Europa, a empresa sofre mais uma baixa: outro incêndio destrói o galpão onde era feita a fabricação e estocagem dos brinquedos de madeira. A empresa resolve então se dedicar somente à produção de brinquedos de plástico. A partir deste episódio, o sucesso das tais pecinhas não parou mais, cresceu rapidamente, introduzindo no mercado uma enorme e criativa linha de brinquedos que se tornaram um verdadeiro sucesso no mundo inteiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade