Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Os jovens também compram...

24 out 2011 às 17:45
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma loja de conveniências estava tendo problemas com adolescentes passavam à noite no estacionamento. Contratar um guarda de segurança para espantar os
adolescentes seria uma solução cara. A solução da loja foi tocar música clássica e suave pelos alto-falantes e os adolescentes sumiram dali.

A maioria das empresas procura estratégias para atrair mais clientes e essa loja estava descartando esse público que poderia se tornar seu filão de mercado. Seja o exemplo de um banco Francês que está testando agências para clientes adolescentes na faixa dos vinte e poucos anos, o Banco da Geração Y. Esse banco não terá a aparência nem a linguagem de um banco. Todo o design, material gráfico, horário de trabalho, empregados e música ambiente refletirão seu público-alvo. Nas agências, serão promovidos seminários em que serão abordados temas como o aluguel do primeiro apartamento, financiamento de carros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Essa é uma abordagem inteligente, lembre-se de que se trata de apenas um dos ramos de um negócio, pois reconhece o fato de que um produto ou serviço voltado para os clientes jovens será inacessível ao resto de nós.

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidado com a Televisão

Imagem de destaque

Estão roubando sua energia?

Imagem de destaque

Nós precisamos de Estímulos

Imagem de destaque

Qual é a sua VISÃO de futuro?

Os adolescentes ainda são suficientemente jovens para serem dominados pela imagem, com toda a bajulação da propaganda, mensagens pela mídia, tendências e rótulos. Eles ainda acreditam no poder de uma marca de conferir status, serenidade, carisma, conhecimento. Ganhará mercado e conquistará esses clientes, que começar primeiro!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade