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Você usa as ferramentas certas para ouvir seu cliente?

02 abr 2012 às 11:15
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Antes da internet, a propaganda boca a boca era local e passageira. O boca a boca on-line, ao contrário, deixa um rastro digital duradouro e possibilita milhões de clientes se comunicarem em tempo real. A boa notícia é que essas conversas podem e devem ser monitoradas pelas empresas e o melhor ainda é que, existem ferramentas gratuitas na internet que podem ajudar a fazer isso, são elas:

WEB: www.google.com.br,
BLOG: www.blogsearch.google.com.br,
VÍDEO: www.video.google.com.br e www.youtube.com,
FOTO: flickr.com.br e www.google.com.br/images.

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Uma das ferramentas que achei mais interessante é o Google Alertas. Ao digitar, por exemplo, "Prof. Menegatti" e clicar em "visualizar resultados", a ferramenta busca todas as atualizações que foram feitas, ou seja, eu sei tudo o que falaram e quem falou. Você poderá acompanhar também a evolução de uma notícia, o que estão dizendo sobre o seu produto, monitorar um concorrente ou um segmento.

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Qual é a sua VISÃO de futuro?


O que é importante você saber sobre o que estão falando de você:

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Quanto ao Criador: quem é o autor? Ele é uma pessoa de credibilidade? Seus comentários são confiáveis?


Quanto a Origem: onde os comentários estão sendo publicados?

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Quanto ao Tema: que assuntos específicos estão sendo discutidos?


Quanto a Opinião: até que ponto as mensagens são favoráveis ou desfavoráveis?

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Quanto a Quantidade: quantos comentários existem a respeito da sua empresa?


Quanto a Abrangência: qual a profundidade da exposição?


Quanto a Rapidez: qual o nível de virulência do assunto ou dos comentários?

A quantidade de informações mensuráveis na web é quase ilimitada, mas nem tudo o que é mensurável tem valor. As empresas precisam se concentrar na Comunicação Gerada pelo Cliente referente a essas perguntas, pois essas informações servem como base para as melhores decisões em todos os aspectos da organização.


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