Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Você utiliza a Técnica da Recomendação...

22 jul 2013 às 17:26
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se o seu chefe e os seus clientes estão satisfeitos com o seu trabalho é importante tirar proveito disso. Clientes contentes podem e devem ser e muitas vezes querem ser úteis.

Independente de você gostar ou não das propagandas de televisão, rádios e jornais que usam testemunhos, recomendações e endossos do homem e da mulher da rua, é evidente que as grandes empresas acham que isso funciona e é eficaz, do contrário não gastariam milhões por ano nesse tipo de comerciais. Acho que eles não pagariam uma fortuna para as celebridades recomendarem seus produtos, se não lhes desse lucro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Você já deve ter recebido de seus clientes cartas ou e-mails de agradecimento pelo esforço extra para atendê-lo, que estão muito satisfeitos com o produto e pelo excelente atendimento quando o produto esteve em manutenção.

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidado com a Televisão

Imagem de destaque

Estão roubando sua energia?

Imagem de destaque

Nós precisamos de Estímulos

Imagem de destaque

Qual é a sua VISÃO de futuro?


Qualquer e-mail recebido pode fazer parte da sua coleção de recomendações e serve de valioso instrumento. Tudo o que você disser ao seu cliente faz parte da sua argumentação verbal. Suas cartas têm muito mais credibilidade do que você possa dizer. LEMBRE-SE: as pessoas acreditam mais no que vêem do que no que ouvem. Eu mesmo utilizo esses testemunhais em minhas propostas que envio aos meus futuros clientes.


É fácil conseguir as recomendações. Pergunte a seu cliente se ele está gostando do serviço prestado? Se a resposta for afirmativa, peça a ele para escrever uma carta de recomendação. Talvez 90% das pessoas diriam que sim e 50% realmente escreveriam a carta. Você se sentiria satisfeito em poder ajudar e se sentiria lisonjeado pelo respeito demonstrado por sua opinião.

As recomendações servem quando você está atendendo um cliente, servem para você conseguir uma entrevista ou até mesmo quanto você estiver à procura de emprego, pois vão confirmar que o seu trabalho foi valioso e compensador na empresa onde estava antes e demonstra que você faz a diferença por onde passa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade