Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

CUIDADO AO COMPRAR SEU IMÓVEL

16 mai 2011 às 01:47
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em minha palestra Inteligência Financeira eu sempre alerto dos cuidados que devemos ter ao fazer qualquer investimento. Os mesmos são segurança, Liquidez e Rentabilidade.

Ao comprar um imóvel é preciso observar as seguintes regras de ouro:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segurança: conhecer a construtora, procurar informações, falar com o corretor concorrente e com os vizinhos, analisar e entender o contrato, não se endividar para comprar, dar o passo de acordo com sua perna, etc.

Leia mais:

Imagem de destaque

Guardar ou não guardar recibos de pagamentos?

Imagem de destaque

O valor do amanhã

Imagem de destaque

Compra de Imóvel , Céu ou Inferno

Imagem de destaque

Nossos infinitos desejos, consomem nosso finito dinheiro


Liquidez: se precisar vender, ter a certeza de que não é um mico e sim algo que pode ser vendido. Quando precisamos de dinheiro, de nada adianta achar que tem o melhor apartamento ou casa se ninguém quer comprar.

Publicidade


Rentabilidade: A casa onde moramos não nos dá lucro, gastamos com manutenção, impostos, entre outros. A rentabilidade será auferida quando vender e receber o dinheiro. Corrija o valor que você pagou pelo CDI (ou outro índice que deseje) e deduza do valor de venda, a rentabilidade poderá ser positiva ou negativa.


O cuidado que devemos ter ao comprar um imóvel vai muito alem do que imaginamos, devemos pensar na vizinhança, no que pode ser construído perto, por exemplo, danceteria, boate, bailão, galpão de reciclagem de lixo, e muitas outras possibilidades de tirar o sono.

Publicidade


Eu tentei prever tudo e mais um pouco, mas infelizmente não consegui acertar 100%.


A minha dica para quem quer morar em Curitiba e no Bairro Água Verde é que pense bem, muito bem. Estão saindo muitos empreendimentos, casas e edifícios maravilhosos, o bairro é bonito, arborizado, ótimas escolas, supermercados, comércio e ASSALTOS.

Publicidade


Hoje minha filha e seu amigo foram assaltados na rua enquanto estavam patinando, minha esposa já foi assaltada diversas vezes e a panificadora que fica perto da minha casa fecha aos domingos devido ao número excessivo de assaltos.


Alguns dos nossos vizinhos estão se mudando. Se não fosse o policiamento escolar, você seria assaltado com os filhos no carro na fila da escola. No posto de gasolina, se você não for assaltado, você presencia um assalto.

Publicidade


Esse artigo é um aviso para quem quer morar no Bairro Água Verde em Curitiba e também um desabafo. Eu viajo muito e fico inseguro em deixar minha família em uma cidade sem policiamento, com a crescente onda de assaltos, números que não aparecem na estatística ou nos jornais.


Muito cuidado ao comprar seu imóvel, sua família pode ficar presa dentro de casa enquanto os bandidos estão soltos, e sair para comprar pão pode colocar sua esposa ou filhos em risco de vida.


Rezo a Deus que os proteja, pois a polícia é incompetente, o Prefeito alienado ao que acontece em sua cidade e o Governador não têm tempo para os nossos filhos.

Altemir Farinhas - Equilíbrio Financeiro
www.equilibriofinanceiro.com.br
[email protected]
Twitter: Proffarinhas


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade