Pesquisar

Canais

Serviços

4º Leilão Caracu Top Brasil

25 jul 2003 às 17:51
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

No próximo domingo, dia 27 de julho, criadores da Raça Caracu estarão realizando em Londrina o 4º Leilão Caracu Top Brasil, onde colocarão à venda animais selecionados, oferecendo o que de melhor a raça tem. Estarão presentes no evento - que terá transmissão ao vivo pelo Canal do Boi - o Secretário de Agricultura do Paraná, Orlando Pessuti, além de representantes da Faep (Federação da Agricultura do Paraná), Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná), Sociedade Rural e Fepac (Federação Paranaense das Associações de Criadores). Na abertura do leilão, será apresentado aos participantes o Programa sobre a Pecuária de Corte Brasileira, que teve início no Paraná e busca atender as exigências do mercado internacional e alavancar as exportações do produto. Trabalho este desenvolvido em parceria pelo Governo do Estado e a iniciativa privada, através do Conesa (Conselho Estadual de Sanidade Animal) e do Fundepec (Fundo de Defesa da Pecuária Animal). Com um rebanho de aproximadamente 9,5 milhões de cabeças considerado livre da febre aftosa - tendo atingido índices em torno de 98% do rebanho vacinado - o Paraná é considerado o melhor e mais variado acervo genético do país na produção e exportação de reprodutores e matrizes. Atualmente, além da soja, a carne bovina é a que apresenta melhores perspectivas de exportação no país, com crescimento de 10% e ultrapassando 1 milhão de toneladas, podendo tornar-se o maior exportador mundial em curto prazo.

Continua depois da publicidade

Raça Caracu / LeilãO-Inserido no contexto de raças que oferecem carne de qualidade, o Caracu - que se desenvolve no Brasil desde o seu descobrimento - já pode ser considerada uma das raças nacionais que mais vem se aperfeiçoando e investindo em pesquisa e em tecnologia, sempre com o apoio de instituições como a Embrapa, o Iapar e o Instituto de Zootecnia do Estado de São Paulo.
Para o 4º Leilão Caracu Top Brasil, estão sendo oferecidos os melhores animais da raça: 120 touros com andrológico (24 a 36 meses), 30 novilhas cobertas (18 a 30 meses) e mais 8 animais de elite. Entre as vantagens da raça podemos destacar: fertilidade superior a 80%, cobertura a campo com média de 50 vacas/touro, alta natalidade com baixos custos e prepúcio alto (ideal para pastagens brasileiras).


Os animais colocados à venda são de propriedade dos criadores Antônio Evilázio Reis, Cícero Junqueira Franco, Flávio Fioravanti Junior, Lício Isfer e Pedro Flávio Reis. O pagamento poderá ser feito em 14 parcelas com financiamento pelo Banco do Brasil - será concedido pelos vendedores um desconto de 08,75% para opção de financiamento pelo Banco do Brasil. Será oferecido ainda frete grátis para compras de carga fechada com 1.000 km a partir de Londrina.

Serviço:
4º Leilão Caracu Top Brasil
Data: 27 de julho (domingo)
Local: Village Praça de Leilões e Eventos - Londrina/PR
Horário: 12h - almoço
14h - início do leilão e da transmissão pelo Canal do Boi


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade