Líder no mercado regional de assistência à saúde, a Unimed Curitiba é a quarta maior unidade da empresa no Brasil, reunindo cerca de 3.500 médicos cooperados e prestando assistência a 360 mil usuários. Segundo Hudson José, diretor Comercial e de Marketing da Unimed Curitiba, esta foi a primeira vez que a empresa realizou um processo de concorrência para a escolha da sua agência de propaganda. "Optamos por esse modelo por dois motivos. Primeiro, para profissionalizar o processo de escolha. Segundo, para garantir imediata sinergia do trabalho da agência escolhida com as metas da empresa", explicou. Entre as metas da nova diretoria da Unimed Curitiba estão a profissionalização administrativa da cooperativa, a ênfase na área social e a maior aproximação dos diretores com os médicos cooperados. Mario D'Andrea, presidente da Loducca Sul, afirma que o primeiro desafio será o de associar a imagem Unimed Curitiba à promoção do bem-estar do indivíduo. "Vamos desenvolver e realizar uma série de ações de comunicação de massa e dirigida a públicos específicos. E em todas elas, vamos deixar claro a ligação direta da marca Unimed com a manutenção do bem-estar das pessoas, já que o trabalho da cooperativa é muito mais promover a saúde do que simplesmente curar doenças", destaca. Além disso, D'Andrea revela que a comunicação vai ressaltar o valor da marca Unimed, que já é Top of Mind entre os curitibanos. A conta da Unimed Curitiba será atendida por Jacqueline Vieira, diretora de Atendimento da agência, e por Ricardo Oda. Desde que iniciou suas atividades em Curitiba, há dois anos, a Loducca Sul conquistou grandes contas regionais, como a Unimed Curitiba, Bergerson Joalheiros e ParkShopping Barigui, empreendimento dos grupos Multiplan e Bozano Simonsen.
AVANÇO NO MERCADO A Exclam Norte Comunicação amplia o número de contas atendidas no norte do Paraná com a conquista da Syngenta, Águas Maceratti e Colégio Marista. A empresa, já consolidada no norte do Estado, está desenvolvendo um trabalho sólido para seus clientes que vem de encontro à necessidade de comunicação das empresas de Londrina e região. "O mercado local está demonstrando um grande interesse em avançar em processos mais consistentes de comunicação que garantam acesso a informações seguras e elaboração de estratégias decisivas para o melhor posicionamento da empresa e para a formação sólida da imagem empresarial", avalia Luiz Felipe de Souza, diretor regional. A Exclam Norte, com sede em Londrina desde setembro do ano passado, já atende as contas da Sercomtel, Catuaí Shopping, Alpes e Bordignon.
FEDERAÇÃO DAS ADVBS Foi fundada, no último dia 18 em Curitiba, a Federação das ADVBS. A nova entidade representa a fusão das ADVBs de todo o Brasil e sua criação aconteceu durante o encontro dos presidentes da associação no Hotel Blue Tree Tower. Segundo o presidente da ADVB-PR, Onez Mario da Silva, o principal objetivo da federação é congregar as diversas ADVBs existentes no país. "Vamos criar um canal de comunicação entre as associações e também com outras entidades, inclusive governamentais", explica. Além disso, a Federação facilitará a troca de informações e know-how entre as associações, o que irá alavancar a busca de patrocínios, produção e viabilização de eventos de grande porte. A primeira ação da Federação das ADVBS será a padronização de ações e atividades das diversas ADVBs e a criação e viabilização de eventos nacionais e internacionais. Onez explica que a fundação da Federação foi um momento histórico.