Hoje , dia 22, será reinaugurada a Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação. Maior e em novo local, a loja âncora moderniza as instalações acompanhando o processo de transformação arquitetônico do shopping, e o conceito focado no entretenimento e varejo. Localizada próximo aos cinemas, serão 1.200m² distribuídos em dois andares, com elevador panorâmico e mais espaço nas áreas de leitura e infantil. Um investimento na ordem de R$ 1,5 milhão e que gera 30 empregos diretos, somando-se aos 600 que já trabalham no grupo.
“A Livrarias Curitiba acredita no potencial comercial do Shopping Estação, um pensamento que já existia na época da inauguração da loja em 2001, e agora se fortalece com este novo posicionamento”, declara Leoni Pedri, diretora comercial. Segundo Leoni, os projetos da nova administração vieram de encontro aos da Livrarias na busca de um ponto mais atrativo, e a oportunidade de ampliar as instalações. Como por exemplo, aumentar a área de CDs e DVDs em 20%. Esta unidade destaca-se pelo maior acervo de CD’s das megastores com 10 mil títulos, entre rock, pop, world music, clássicos, raridades e uma rica variedade de títulos importados.
LITERATURA E EVENTOS CULTURAIS– Seguindo o conceito de megastore, uma das preocupações do grupo foi definir um lay-out que beneficie o consumidor característico deste tipo de livrarias. “Os espaços para leitura e circulação serão ampliados, isto quer dizer, mais poltronas, mesas e área para os eventos culturais semanais, como sessões de autógrafos de autores e “pocket shows”, revela Leoni.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Desde a inauguração até agora já foram realizados aproximadamente 150 eventos, destacando a vinda dos autores Luiz Fernando Veríssimo, Bradley Trevor Greive, Daniel Filho, Paulo Markurn, Lair Ribeiro e bandas como RPM, IRA!, Os Mulheres Negras e Zeca Balero. “Tivemos grandes surpresas locais como os escritores Tony Casagrande e Ney Alves de Souza”, completa. Mobiliário diferenciado, cyber café, elevador panorâmico e acessos especiais para deficientes completam o projeto.
O novo espaço cultural do grupo Livrarias Curitiba terá um aumento de 20% em seu acervo de livros, abrigando um total de 65 mil títulos, com atenção especial para as áreas técnica e infantil. “Vamos ampliar o espaço para os livros técnicos, um setor muito procurado pelos estudantes e profissionais que trabalham pela região e freqüentam o shopping”, afirma Leoni Pedri. A loja também oferece artigos de informática e papelaria.
PERFIL - O grupo Livrarias Curitiba tem hoje 39 anos de existência e conta atualmente com 13 lojas, sendo oito em Curitiba/PR, três em Florianópolis/SC, uma em Joinville/SC e uma em Porto Alegre, três distribuidoras nas cidades de Curitiba, Florianópolis e Londrina e dois supermercados de papelaria em Curitiba e Florianópolis. Um negócio iniciado pelo empreendedor Valentim Pedri, que através da filosofia de motivação da equipe, hoje de 600 funcionários, conseguiram colocar a empresa como líder de mercado na Região Sul e entre as seis maiores do país.