Pesquisar

Canais

Serviços

ABDConst firma parceria com a Faculdades Assis Gurgacz

23 dez 2015 às 14:16
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Pós-Graduação em Direito Constitucional será ofertada a partir de março de 2016

Continua depois da publicidade

A ABDConst – Academia Brasileira de Direito Constitucional e a FAG – Faculdade Assis Gurgacz, de Cascavel, assinaram convênio para promoção e realização do curso de Pós-Graduação em Direito Público, que será ofertado a partir de março do próximo ano, com duração de 18 meses.

O Diretor Geral da ABDConst, Luis Henrique Braga Madalena, afirmou que o objetivo da Academia é difundir o conhecimento científico, para que as discussões sobre o Direito Público possam aperfeiçoar o Estado Democrático de Direito. Além das questões técnicas, o intuito é criar uma consciência crítica, trazer uma visão diferenciada do Direito Público.

Para o Diretor Geral da FAG, professor Sérgio de Angelis, a parceria é muito importante para a região, e lembra que esta é a segunda vez em que a ABDConst descentraliza cursos, alguns já acontecem no Rio de Janeiro.

O coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito Público, professor Rafael Brugnerotto, avaliou que o convênio supre a necessidade da região de ter uma Pós-Graduação nesta área, destacando que o irá trazer professores de renome nacional e internacional. A coordenadora do curso de Direito da FAG, professora Viviana Bianconi, ressaltou que agora o aluno não precisa buscar fora a oportunidade de cursar uma pós de excelência, pois terá a possibilidade de se aperfeiçoar na própria FAG.

Continua depois da publicidade

O coordenador do Programa de Pós-Graduação da FAG, professor Anderson Nazareno Dias, disse que convênios para a promoção de cursos de especialização é, antes de tudo, um instrumento para a troca de saberes científicos, culturais e administrativos, contribuindo com o fortalecimento do programa institucional de cursos.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade