A Allied Domecq, segunda maior empresa de bebidas do mundo, está realizando uma série de ações para promover o rum Malibu, adquirido pela companhia em 2002, por US$ 798 milhões. A idéia é associar a bebida tipicamente caribenha ao verão. Para isso, a empresa promoverá uma série de eventos nas praias e “points” mais badalados de norte a sul do País. Também haverá eventos em capitais longe do litoral, mostrando a preparação de drinques refrescantes, coloridos e de baixo teor alcoólico. O investimento é de R$ 2 milhões. No Paraná, Guaratuba foi o local escolhido pela multinacional para realizar as festas.
O Malibu é o primeiro rum do portifólio da Allied Domecq, que conta com marcas consagradas como os whiskies Teacher’s e Ballantine’s, o brandy Domecq, o licor Frangelico e a tequila Sauza, entre outras. A empresa espera dobrar as vendas do Malibu no Brasil no primeiro ano de negócios. Até a compra da marca pela companhia britânica, em setembro do ano passado, cerca de 300 mil garrafas de Malibu eram vendidas por ano no Brasil, um dos 10 maiores mercados do mundo para a bebida. Mas a empresa está animada com os resultados obtidos nos 4 primeiros meses de vendas, que foram duas vezes maiores do que o volume registrado no mesmo período de 2001.
Entre as ações programadas para o Malibu pela Allied Domecq, de janeiro a junho, estão a realização de festas para convidados no Rio de Janeiro, em Salvador e no Recife, três das principais praças para a bebida; festas abertas com a montagem de cenários e a presença de promotores nas principais praias e boates do litoral brasileiro e festas de fim de tarde nos quiosques, sempre com uma produção em estilo caribenho.
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O Malibu é um rum com sabor de coco produzido em Barbados, no Caribe. Lançado em 1980, atualmente é uma das 70 bebidas mais vendidas no mundo, consagrada como uma marca internacional de sucesso em mais de 150 países. “A indústria de bebidas está investindo nas misturas para atrair novos públicos e rejuvenescer a imagem de produtos, diversificar o consumo e aumentar as vendas“, diz Alexandre Rocher, gerente de grupo de produto da Allied Domecq Brasil responsável pela marca Malibu. A empresa destaca três drinques que misturam sucos de frutas – laranja ou abacaxi – ou água de coco com o rum. “Os coquetéis têm menor teor alcoólico e são refrescantes, apropriados ao clima tropical”, completa o gerente.
Um pouco sobre a Allied Domecq:
A Allied Domecq Brasil foi criada em 1995 a partir da união das companhias Hiram Walker e Pedro Domecq, e ocupa a segunda posição no mercado internacional de bebidas finas. A companhia, que no ano fiscal 00/01 registrou um faturamento de R$ 107 milhões no país, comercializa anualmente cerca de 950 mil caixas (9 litros) de bebidas no Brasil.
Entre as marcas mais importantes da empresa estão os whiskies Ballantine’s e Teacher’s, a tequila Sauza, o licor Frangelico e o brandy Domecq. A Allied Domecq Brasil também tem investido fortemente também no seu portfolio de vinhos, que já conta com marcas de prestígio de importantes regiões produtoras como Marques de Arienzo e La Ina (Espanha), Balbi e Santa Silvia (Argentina), Calvet e Mumm (França), Cockburn’s e Tuella (Portugal) e Callaway Coastal (EUA), e é responsável pela distribuição e ações de marketing da holandesa Bols, de licores, no país.