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Agência Exclan Norte cria mídia inédita para divulgar consórcios

09 jun 2003 às 10:59

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A Exclam Norte, filial da Exclam Comunicação, com sede em Londrina/PR há um ano e meio, está relançando nos meses de maio e junho os motodoors, nome criado pela agência para uma ação inusitada de comunicação que interfere diretamente no dia-a-dia das pessoas, cria expectativas no público consumidor e aumenta a renda dos mototaxis - motoqueiros que trabalham diariamente transportando pessoas e materiais para entrega. Em Londrina, os mototaxis já somam quase mil pessoas e é um dos meios de transporte mais utilizados pela população.

A campanha foi criada para o Consórcio União, empresa londrinense com 12 filiais nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Minas Gerais, especializada na venda de consórcios de motos, carros e imóveis. As primeiras ações aconteceram no final do ano passado e no início deste ano. Os motodoors abordavam os passageiros dos ônibus coletivos mostrando placas que incentivavam a compra de consórcios de moto e carro. Neste mês a ação se repete, só que dirigida a estudantes universitários. O piloto da moto acompanha o ônibus que leva universitários e o "carona" levanta uma placa mostrando, aos passageiros, mensagens criadas exclusivamente para a campanha com as seguintes frases: "Tá difícil chegar cedo na aula? Com o Consórcio União fica fácil. Com dois passes por dia, você compra uma moto. 3375-7575". A primeira frase está escrita em um lado do cartaz e a segunda no outro lado. Na parte interna está a terceira frase apontando a solução para o problema.

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A iniciativa é reforçada com a distribuição de panfletos nos pontos de ônibus da Universidade com a mensagem: "Ir pra faculdade tá mais difícil do que passar no vestibular? Com o Consórcio União fica fácil". No verso do panfleto, está um texto explicativo e uma tabela com créditos de carros novos, seminovos e motos.

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O acompanhamento da ação mostra o sucesso dos resultados. "Os estudantes interagem com os motoqueiros acenando com sinal de positivo e até o motorista do ônibus acaba participando com uma "buzinadinha" de cortesia. O objetivo maior desta ação, além de prospectar clientes, é criar empatia com a marca e preparar o mercado para futuras ações de varejo. Estamos inovando para oferecer opções de mídia diferenciadas às empresas e, ao mesmo tempo, atrativas ao consumidor", afirma Luiz Felipe de Souza, diretor regional da Exclam Norte.

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Segundo o gerente de administração e marketing do Consórcio União, José Roberto Luppi, o objetivo da empresa com a campanha foi apostar em uma idéia criativa que chamasse a atenção do consumidor e ressaltasse a marca na memória das pessoas. "A nossa meta foi atingida. A campanha ficou simpática, teve um lado cômico que provocou a interação das pessoas, resultando em um retorno de fortalecimento da marca bastante positivo. Nós conseguimos roubar a atenção do público para a nossa marca", enfatiza.
Os resultados da campanha ainda não foram medidos quantitativamente, mas sim no maior ganho de percepção da marca da empresa no mercado local. "As vendas são resultados a longo prazo. O importante é estar na mente do consumidor. Mas, registramos o caso de uma pessoa que estava em um ônibus quando viu a campanha e imediatamente desceu no primeiro ponto, ligou para a empresa de um telefone público e acabou comprando a moto", afirma Luppi.


CAMPANHA CATUAÍ EXCLAM NORTE


Para todo tipo de namoro, sempre existe um presente Catuaí. A frase finaliza o filme criado pela Exclam Norte para a campanha do Dia dos Namorados do Catuaí Shopping, em Londrina. A criação mostra as diferentes fases do namoro relacionadas com tudo o que o shopping pode oferecer para dizer que o melhor Dia dos Namorados acontece lá. As cenas mostram as fases do "namoro ficando" com imagens do casal indo ao cinema, do "namoro agradando" com o namorado comprando bombons, do "namoro esquentando" com a compra de lingeries e do "namoro casando" com a compra de alianças.

Ficha Técnica
Título: "Namoros"
Anunciante: Catuaí Shopping
Produto: Shopping Center / Dia dos Namorados
Agência: Exclam Norte
Criação: Marcelo "Marsh" Azevedo e Aurélio Trintin
Direção de criação: Frank Engelbert
Produção/agência: Maguilla
Atendimento: Maria Simone Campana
Produtora/filme: Usina de Idéias
Direção/filme: Marcos Romani
Direção/fotografia: João Rodrigo Milanez
Produção/filme: Fernanda Ericson e Luiz Alberto Baccetti
Montagem: Marcos Romani
Produtora/som: Remaster
Produção/som: Equipe Remaster
Aprovação/cliente: Maria Aparecida Oliveira


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