Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade

Água é essencial para o organismo das crianças e deve ser ingerida para evitar desidratação

01 mar 2016 às 16:29
Continua depois da publicidade

Assim como na fase adulta, a pouca ingestão de água por parte dos bebês também pode provocar um quadro de desidratação. A vantagem dos pequenos é que durante o período da amamentação exclusiva, até aproximadamente o sexto mês, seus rins conseguem manter o equilíbrio do organismo, por causa da pouca quantidade de solutos que o leite materno contém. O mesmo, por exemplo, não acontece com aquelas que precisam tomar fórmulas ou leite em pó e, neste caso, no intervalo de cada mamadeira, pequenas quantidades de água devem ser oferecidas à criança.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Já a partir do sétimo mês e até completar o primeiro ano de vida, é importante que a água seja introduzida à rotina da criança. O volume indicado neste caso é de 800 ml, que podem ser distribuídas ao longo do dia. A partir de um ano e até os três, é importante que ela beba algo em torno de 1,3 litro por dia. Após a liberação do pediatra, além da água a criança passa a ingerir também sucos naturais que colaboram para que a desidratação não aconteça. Na faixa de três a oito anos, 1,7 litro são recomendados, explica Melissa Virginia Roquetti Carvalho, responsável pelo Laboratório e Controle de Qualidade da Águas Ouro Fino.

A água colabora para o crescimento da criança, porque melhora o funcionamento dos rins, bexiga e intestino. Um exemplo disso, é que se ingerida corretamente, ajuda na prevenção da prisão de ventre. De acordo com Melissa, uma maneira de reconhecer se a criança está ingerindo a quantidade suficiente de água é observar a urina, que deve ser eliminada em grandes quantidades e ter uma cor clara

De toda maneira, a quantidade ideal para cada criança deve ser analisada em uma conversa com o pediatra, pois o peso, atividade física e a temperatura do ambiente em que ela vive, podem provocar alterações biológicas e que inspiram cuidados.

Sobre a Ouro Fino

Continua depois da publicidade

Localizada na região de Bateias, em Campo Largo – PR a Empresa de Águas Ouro Fino envasa e distribui água mineral na região desde 1898, mas foi oficialmente fundada em 1946 pela família Mocellin. A companhia conta com um portfólio de mais de 20 produtos, divididos em seis linhas, e é capaz de atender os mais diversos tipos de consumidores e ocasiões. Além de águas, conta com o Energy Drink Insano, desde o lançamento um sucesso de vendas.

Mais informações sobre os produtos e as ações da marca no site www.aguasourofino.com.br e na fanpage facebook.com/aguasourofino.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade