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ALL adota nova logo

17 dez 2001 às 10:59

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Os traços dos trilhos e a locomotiva estilizada que desenha a sigla ALL já estão sendo substituídos por uma nova logomarca, desenvolvida para melhor expressar as atividades intermodais da companhia. A mudança de assinatura foi uma das conseqüências do arrendamento dos ativos da operadora de transportes rodoviários Delara, em julho deste ano, quando teve início o processo de transformação da empresa em uma prestadora de serviços logísticos integrados. Criada pelo departamento de marketing da ALL com base numa pesquisa que envolveu clientes das duas operadoras, a logomarca preserva o formato de elipse e incorpora o vermelho e branco do nome Delara.

"A pesquisa apontou que as pessoas guardavam melhor a logo da Delara por causa das cores marcantes. Nós pegamos as características mais fortes das duas empresas para consolidar a ampliação de serviços", conta a gerente de marketing da ALL, Janaína Martins Soares. Ela explica que além de ser chamativo, o vermelho inspira dinamismo, energia e movimento. Os traços amarelos que remetiam aos trilhos foram retirados e a fonte utilizada nas letras ALL foi levemente alterada. "Era uma fonte que dava a idéia de locomotiva. Não queremos que a imagem da empresa esteja atrelada a nenhum modal específico", esclarece Janaína.

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A nova logo passa a ser acompanhada de um slogan. "A gente nunca pára" foi a frase encontrada pela equipe de marketing em parceria com a agência Salem para retratar o posicionamento da companhia. Os nomes das duas empresas aparecem temporariamente ao lado da marca. A intenção da ALL é preservar o nome Delara, ainda muito forte no mercado, durante um ano. Depois disso, será implantada a logo definitiva da empresa, que irá manter apenas o nome América Latina Logística junto à sigla. Os materiais impressos e renováveis começaram a receber a logo transitória esta semana. Até o final do ano, sete locomotivas estarão pintadas com a nova marca. A empresa prevê que em cerca de três anos estará concluída a pintura de toda a frota - cerca de mil caminhões, 400 locomotivas e 11,5 mil vagões.

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Refinaria Marketing Promocional
A empresa curitibana Refinaria Marketing Promocional recebeu, no mês passado, no Directv Music Hall, em São Paulo, premiação na categoria Promoção de Vendas de Empreendimento Imobiliário, no XX Prêmio Colunistas Promoção Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda. A empresa ficou em terceiro lugar com o trabalho de divulgação do Condomínio The Garden, da Construtora Thá, que trouxe para Curitiba o apresentador Jô Soares. O trabalho rendeu primeiro lugar no concurso da mesma categoria realizado no Paraná. A premiação local aconteceu dia 28, na Callas, em Curitiba. Para os diretores da Refinaria, Adriane de Lira e Mário Nicolau, o prêmio é um reconhecimento do trabalho realizado pela empresa no Sul do Brasil. No mercado há três anos, a Refinaria se associou, em setembro, a The Marketing Store, líder mundial no setor. Com a associação Refinaria/TMSW, os mercados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul passaram a contar com novas ferramentas de marketing para a implantação de programas de incentivos de vendas e fidelização de clientes.

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DESTAQUE DA SEMANA - Raul Candeloro
Raúl Candeloro é sócio-proprietário da Editora Quantum e editor-executivo da revista Venda Mais®, além de supervisionar a personalidade editorial das revistas Secretária Executiva® e Grandes Idéias em Marketing® e newsletters Comunicação & Resultados® e Crédito & Cobrança®. É autor dos faxes Venda Mais e Crescimento Pessoal & Motivação e dos livros Venda Mais® e Negócio Fechado® (Editora Casa da Qualidade). Seus textos de Marketing ,Vendas e Motivação já foram publicados em jornais como Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, Gazeta Mercantil, Meio & Mensagem e Jornal do Brasil, bem como nas revistas especializadas Móbile Lojista, Móbile Fornecedores, Lojas Papelaria e Cia, Marketing, Treinamento & Desenvolvimento. Também já proferiu palestras em empresas como Jabur Pneus, Pernambucanas, Banestado Corretora de Seguros, Ultragáz, Luis Tonin & Cia, Móveis Rudnick, Ind. De Balas Florestal. Telefone para contato: (0**41) 338-4454Fax: (0**41) 338-3321Email: [email protected]



FIQ 2002 - Feira atrae tecnologia de ponta
A FIQ 2002 - Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, que será realizada de 23 a 27 de abril do ano que vem no Expoara, em Arapongas, norte do Paraná, atraiu indústrias expositoras de várias partes do Brasil e de diversos países, como Estados Unidos, Dinamarca, Japão, Itália, Alemanha, China, Argentina, Espanha, Chile, Holanda e Áustria. Ao todo, serão 400 empresas que vão mostrar tecnologias avançadas para o setor moveleiro. O lançamento oficial da feira, que está na terceira edição e é promovida pelo Sima - Sindicato das Industrias de Móveis de Arapongas - e realizada pelo Expoara - Pavilhão de Exposições Arapongas, aconteceu dia 30 do mês passado, durante cerimônia, no Expoara, que reuniu expositores e empresários do setor.

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Centro Europeu /Bronx Comunicação
O Centro Europeu lançou uma campanha publicitária retratando de maneira bem humorada a busca e o alcance do sucesso profissional. Elaborada pela Bronx Comunicação, a campanha busca fortificar a imagem da empresa como escola de cursos profissionalizantes. "O Centro Europeu já está consolidado como escola de idiomas. Então procuramos explorar mais a questão da profissionalização", conta o diretor de criação da Bronx, Alexandre Silveira. Essa estratégia já foi utilizada na última campanha e trouxe resultados que superaram a expectativa da empresa. Este ano, a procura pelos cursos profissionalizantes teve um crescimento de 30% em relação ao ano passado. Além dos já tradicionais cursos de Hotelaria, Turismo, Publicidade, Comércio Exterior e Gerenciamento de Empresas, o Centro Europeu passou a oferecer, em 2001, Chef de Cuisine e Restaurateur. Para 2002, estão programados cursos de Vendas, Master em Turismo, Hotelaria e Entretenimento e Web Disign. A campanha está sendo veiculada em rádio e TVs. Também foram elaborados três modelos de outdoor.


Plamarc investe US$ 1 milhão
A Plamarc, empresa genuinamente nacional, que administra, confecciona e comercializa mais de 40 mil conjuntos sinalizadores de vias e seus espaços publicitários (placas de rua) em São Paulo, Curitiba e mais de 6 cidades do Estado de São Paulo, vai tornar ainda mais acirrada a disputa do mercado de mídia exterior. A empresa que há mais de 30 anos sinaliza as ruas da cidade de São Paulo, símbolo de padrão de qualidade em prestação de serviço tanto para a população quanto para os anunciantes, vai diversificar sua gama de serviços e ampliar sua linha de produtos para a mídia exterior. Com investimentos de US$ milhão, a empresa estrará no segmento de mobiliário urbano que atualmente é dominado por grandes grupos internacionais, como a inglesa Adshel, a espanhola Cemusa e a francesa JCDecaux, destacando a tecnologia, a qualidade e o design de seus produtos 100% nacionais.

"Não basta apenas viver, é preciso sonhar."
Mário Quintana


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