Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Allied Domecq investe R$ 5 milhões em campanha

27 out 2002 às 14:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Visando aproximar a marca do consumidor jovem. A abordagem foi definida depois da  análise da essência da marca, avaliando sua relevância e relacionamento com os atuais consumidores e não consumidores de Teacher’s. O slogan da campanha, que começa a ser veiculada em outdoor em 26 de outubro, será “Tem coisas que ninguém ensina".  

“Esta é uma campanha inovadora para Teacher’s, pois fala sobre atitude e comportamento do jovem que procura tornar-se dono do seu tempo, com uma linguagem que motiva aspirações e é relevante para o jovem adulto”, destaca Maurício Gomes, gerente de grupo de produto da Allied Domecq. Ele ressalta que o slogan é contemporâneo, que incentiva a atitude e faz referência à marca. “Só Teacher’s pode dizer com propriedade que tem coisas que ninguém ensina”. A campanha foi idealizada pela Binder Comunicação, e será veiculada em rádios, outdoors, revistas e frontlights no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador e Fortaleza.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o público entre 18 e 24 anos, a Allied Domecq está lançando um novo produto, o TG, Teacher's com Guaraná, o primeiro uísque em mistura do mercado. A campanha publicitária começa nesta segunda-feira, 21 de outubro, e ressaltará a versatilidade da bebida que pode ser consumida a qualquer hora do dia. TG também usará o slogan “Tem coisas que ninguém ensina”, mas explorará como diferencial o visual moderno da bebida e o segmento “ready to drink” (pronto para beber). Serão trabalhadas mídias exteriores, como mobiliário urbano, empenas (painéis gigantes em prédios), frontlights e busdoor, além de revistas, no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador e Fortaleza. A campanha também foi concebida pela Binder Comunicação.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


 Segundo Maurício Gomes, a expectativa de vendas com esta campanha é ultrapassar a marca histórica de meio milhão de caixas de Teacher’s e trazer para a Allied Domecq Brasil o título do mercado onde mais se vende o uísque no mundo. Atualmente, o país ocupa a segunda colocação, atrás somente do Reino Unido. Teacher’s, que triplicou seu market share na última década - detém hoje 12,5% de participação de mercado-, é a segunda marca de scotch whisky mais vendida no Brasil. A marca Teacher’s é líder absoluta na categoria importados engarrafados no Brasil, com 330 mil caixas de 9 litros comercializadas no último ano.

Publicidade


 “Tem coisas que ninguém ensina”


Além de três peças desenvolvidas para outdoor - o beijo, o cão e a praia -, a campanha terá música para rádio composta por Frejat, vocalista da banda Barão Vermelho. Intitulada “Tem coisas que ninguém ensina”, a canção irá ao ar, a partir de 4 de novembro, em versões de 60” e 30”. Também foram criados spots para rádios, anúncios em revistas e frontlights.

Publicidade


 A campanha para rádio, que se estende até junho do próximo ano, será veiculada nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador e Fortaleza, enquanto os outdoors estarão espalhados em pontos pelas cidades do interior do Rio de Janeiro (Niterói, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Região dos Lagos), de São Paulo, capital e interior (Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba e Bauru), além das principais cidades do Nordeste, como Recife, Salvador e Fortaleza.


 A Allied Domecq ainda prepara materiais e promoções para pontos de dose, patrocínio a casas noturnas, festas para universitários, e lança para o Natal uma embalagem especial, criada pelo publicitário Delano Dávila, diretor de criação da Binder Comunicação. Trata-se de um mosaico, com frases, palavras e desenhos que estão relacionados com o conceito da campanha, como o desenho de um beijo, as palavras beijar, transar, sonhar, além das expressões rir de você mesmo e chegar lá!

Publicidade


 Um pouco sobre TG


TG é uma combinação na medida certa do legítimo Teacher’s Scotch Whisky e do brasileiríssimo guaraná, com graduação alcóolica de 6,5% por volume. Há seis meses, a multinacional britânica vem preparando sua entrada no segmento de bebidas "ready to drink" (prontas para beber), que ficou conhecido no Brasil como "ice", em função das primeiras vodcas e cachaças em mistura lançadas, que levam esse nome. TG, que estará disponível em garrafas long neck, com 300 ml, terá sua comercialização dirigida a bares, danceterias, lojas de conveniência e supermercados de todo o país. No primeiro ano, serão produzidas cerca de 500 mil caixas de TG. "Estimamos vender em torno de 12 milhões de garrafas de TG em 2002, e ocupar 18% de market share", enfatiza Maurício Gomes.

Publicidade


 


TGé uma bebida gasosa, apropriada para ser consumida bem gelada durante qualquer momento do dia ou da noite. Desta forma, a maioria das ações promocionais pretendem ressaltar sua versatilidade, através de seu frescor e suavidade. "Os resultados das pesquisas com o consumidor foram excepcionais", destaca o gerente da Allied Domecq: "o sabor, o aroma e a refrescância foram aprovados com louvor e freqüentemente mencionados pelos entrevistados".

Publicidade


 


Um pouco sobre a Allied Domecq

Publicidade


A Allied Domecq Brasil foi criada em 1995 a partir da união das companhias Hiram Walker e Pedro Domecq, e ocupa a segunda posição no mercado internacional de bebidas finas. A companhia encerrou o ano fiscal 2001/2002 com um faturamento de R$ 135 milhões no país, 26% superior ao desempenho do exercício anterior. Anualmente, a Allied Domecq comercializa cerca de 950 mil caixas (9 litros) de bebidas no Brasil.


 


Entre as marcas mais importantes da empresa estão os uísques Ballantine’s e Teacher’s, a tequila Sauza, o licor Frangelico e o brandy Domecq. A Allied Domecq Brasil também tem investido fortemente também no seu portfólio de vinhos, que já conta com marcas de prestígio de importantes regiões produtoras como Marques de Arienzo e La Ina (Espanha), Balbi e Santa Silvia (Argentina), Calvet e Mumm (França), Cockburn’s e Tuella (Portugal) e Callaway Coastal (EUA), e é responsável pela distribuição e ações de marketing da holandesa Bols, de licores, no país.


 

 


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo