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APP Londrina exibe o 50º Festival de Cannes

13 out 2003 às 10:59

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A APP Londrina - Associação dos Profissionais de Propaganda e Marketing - promove junto com a Unopar - Universidade Norte do Paraná, no dia 28 de outubro, no Empório Guimarães, a exibição do 50º Festival Internacional de Publicidade - Cannes Lions, realizado na França no mês de junho. O Festival de Cannes é a maior reunião de profissionais do marketing e da publicidade, assim como a premiação de mais prestígio do mercado publicitário. Todo ano, cerca de 8 mil delegados da indústria da propaganda e áreas afins comparecem ao evento para reconhecer o melhor da criatividade nos maiores meios de comunicação, discutir assuntos da indústria e promover intercâmbio. Mais de 17 mil peças publicitárias do mundo todo são exibidas no Festival. Empresas vencedoras recebem o prêmio mais cobiçado, prestigiando as melhores criações para TV/cinema, impresso, outdoor e propaganda on-line, assim como as melhores soluções de mídia e marketing direto. Nas últimas edições de Cannes, o destaque do Brasil foi crescente. Em 1998, a DM9DDB foi eleita a Agency of the Year, trazendo um Leão de Ouro, quatro de Prata, seis de Bronze, um Cyber Lion, além de 19 finalistas. No ano seguinte, mais surpresas com a conquista de quatro Leões de Ouro, dois de Prata, quatro de Bronze, outro Cyber Lion e mais 41 finalistas. Em 2000, a brasileira AlmapBBDO foi escolhida como agência mais premiada do mundo que saiu com quatro Leões de Ouro, dois de Prata, três de Bronze e 23 finalistas. Em 2001, foi a vez da F/Nazca ser escolhida a Agency of the Year. Em 2002, ano que foi instituída a categoria para Marketing Direto, o Brasil foi o segundo do ranking mundial em volume de peças inscritas, no total de 1.941 peças inscritas. Em 2003, o Brasil foi o 4º país em número de inscrições, com 1.197 peças.
Os ingressos para participar do evento custam R$ 20,00 para profissionais de R$ 10,00 para estudantes. Informações pelo fone (43) 3329-5999.

GESTÃO COMPETITIVA DE RECURSOS HUMANOS
A competitividade do mercado exigiu das organizações uma mudança radical na gestão de pessoas. A busca de nova políticas de recursos humanos, adotando programas participativos, medidas para aumentar o fluxo de informações, tentativa de valorização do indivíduo e de sua formação são algumas das estratégias para enfrentar a complexidade, incertezas e renovação constante do ambiente corporativo.Buscando desenvolver um debate prático entre empresas e um exercício comparativo na aplicação das ferramentas mais sofisticadas para o setor de RH, o advogado Ricardo Becker, do escritório Idevan Lopes & Ricardo Becker, o executivo de RH, Pedro Roberto Oliveira Almeida, da América Latina Logística, e a diretora de RH, Zenilda Machado, de O Boticário estarão reunidos no workshop "Gestão Competitiva de Recursos Humanos", que acontece no próximo dia 14 de outubro, das 8h15 às 11h45, no Slaviero Rockfeller (Rua Rockfeller, 11, Centro, Curitiba-PR). A entrada é gratuita e os interessados devem confirmar participação pelo telefone (41) 224-7134."Dentro do novo formato organizacional da empresa moderna, a descentralização do processo decisório é premissa estratégica. Este estilo de administração é a chave-mestra para a adequação às freqüentes e radicais transformações por que passa a economia mundial. É primordial que as empresas conheçam os novos modelos de gestão que se apresentam e suas estruturas menos hierarquizadas", comenta o advogado Ricardo Becker, que é especialista em Direito Empresarial. Os especialistas falarão respectivamente sobre os seguintes temas: Riscos do Gestor de RH na empresa, Planejamento Estratégico do Departamento de RH e Responsabilidade Social e o RH, e estarão respondendo questões sobre retenção e formação do capital intelectual da empresa; redução de jornada de trabalho; reforma trabalhista; redução de custos dos executivos; invasão de privacidade do funcionário; responsabilidade civil na contratação de terceiros; entre outros.
Serviço:"Gestão Competitiva de Recursos Humanos"
Data: 14.10.2003 Horário: 8h15 às 11h45 Local: Slaviero Rockfeller (Rua Rockfeller, 11, Centro, Curitiba-PR) – atrás do shopping Estação. Inscrições: pelo telefone (41) 224-7134, com Ana Carolina, Entrada Franca

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DELOITTE LANÇA NOVA MARCA
A Deloitte Touche Tohmatsu anuncia o lançamento de sua nova marca. A partir de agora todas as denominações da empresa no mundo, como Deloitte Touche Tohmatsu, Deloitte & Touche e Deloitte Consulting, além de seus nomes locais, passarão a se chamar "Deloitte". Para William G. Parrett, presidente mundial da organização, o objetivo é mostrar que a Deloitte é uma única firma, porém, capaz de oferecer uma diversidade de serviços profissionais. "Somos uma firma multidisciplinar e nossa habilidade de atuar globalmente é maior do que a de qualquer outra firma de serviços profissionais" , ressalta Parrett. A Deloitte é uma organização formada por firmas-membro que está presente em quase 150 países e possui mais de 120 mil profissionais. No Brasil, onde atua desde 1911, a firma possui 2.500 profissionais e escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife e Salvador.

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JUNIA MACHADO FAZ PALESTRA SOBRE JÓIAS E DESIGN
A designer de jóias Junia Machado, responsável por várias das jóias usadas por personagens de novelas da Rede Globo (da Jade, de "O Clone", às heroínas da nova "Celebridade"), faz palestra sobre "Jóias e Design", hoje, dia 13, às 19h, no Teatro Paiol, a convite da Bergerson. O bate-papo faz parte da programação do Curitiba Arte Design. Entrada franca. Informações: fone 213-1341
Em sua mais nova coleção, Junia Machado utiliza a versatilidade, misturas, delicadeza, personalidade, liberdade. Elementos fundamentais que traduzem a nova proposta para deixar as "estrelas" da vida real ainda mais modernas e elegantes. Nesta idéia, a novela "Celebridade" dá origem à série desenvolvida recentemente pela designer - uma coleção surpreendente, com ampla variedade de materiais, formas e misturas em jóias para diversos estilos. As peças já estão nas vitrines das lojas Bergerson no Paraná e Santa Catarina. O "roteiro" da coleção começou a ser escrito por Junia, atendendo a mais uma solicitação de Marília Carneiro, figurinista da próxima trama das 8, na TV Globo. Antes de "rascunhar" os lançamentos, a designer esteve em Londres e percebeu múltiplas possibilidades de composições ao encontrar nas porcelanas inglesas uma incrível sintonia com suas criações. Agregando a delicadeza deste material à preciosidade do ouro e às inusitadas combinações com madeira tingida, crochê em fio de ouro e palha, além do couro, a design traz uma coleção que realça a beleza feminina, tanto de dia, como à noite. De volta ao Brasil inspiradíssima, logo foi convocada por Marília para desenvolver as peças que enfeitam as personagens vividas por Claudia Abreu, Malu Mader, Deborah Secco e Juliana Knust na novela que estréia em outubro. Assim como suas outras criações exibidas na televisão, os lançamentos de Junia Machado em "Celebridade" podem ser adquiridos em diversos pontos de venda do país. O figurino complementado pelas jóias da designer despertará a atenção do público, refletindo o trabalho apurado da dupla Marília Carneiro e Junia Machado, o qual já foi sucesso em outras produções globais, como "O Clone", "Uga Uga", entre outras.
Os lançamentos de Junia Machado destacam a incrível mistura de materiais diferenciados. O ouro recebe, desde porcelanas inglesas, crochê em fio de ouro, brilhantes, até casca de coco e palha tingida. São estas as principais atrações das jóias que conquistarão o público da novela e as "celebridades" do dia a dia.
Na coleção, contas de porcelana inglesa pintadas internamente aparecem nas cores branco, preto, azul e rosa. No formato "gota" ou "redondinha", a porcelana foi aplicada junto a ouro amarelo em brincos, colares e pulseiras.O crochê tem uma participação mais do que especial nas novidades da designer. Junia lembrou das colchas de crochê feitas pelas avós e reproduziu em jóias suas versões nesta referência, dando o aspecto dos "quadradinhos coloridos" como detalhes extremamente sofisticados nas peças. Destaque para o colar usado por Claudia Abreu, que tem diversas possibilidades de uso, inclusive como cinto. Desenvolvido em couro vermelho, o colar mistura quadradinhos de crochê em ouro e palha vermelha. Interpretando Laura em "Celebridade", Claudia Abreu ainda usará brincos em crochê de ouro e palha tingida, além de brincos com as porcelanas inglesas. Entre os colares selecionados para a atriz, um dos destaques são as fitas de chamois tingido - uma em vermelho, outra em verde - com pingente de beija-flor em ouro amarelo. "Laura" usará uma pulseira que segue o mesmo estilo do colar com os "quadradinhos" de crochê em ouro e palha tingida, numa fita de chamois. Na linha desenvolvida em chamois, o ajuste regulável do fecho é um dos diferenciais da nova coleção.
Entre os destaques dos lançamentos de Junia Machado está o brinco da personagem Maria Clara, vivida por Malu Mader. A designer criou uma "estrela" em ouro branco preenchida por brilhantes, especialmente para a atriz, que complementa seu visual com esta peça sofisticada.
Outras coleções de Junia Machado também integram o "elenco de jóias" escolhidos nesta primeira fase de produção. Brincos e colares das coleções "Flor" e "Alice no país das maravilhas" ressaltam o estilo colorido de Darlene, a personagem de Déborah Secco, enquanto "Brasil de todos os Santos", coleção lançada no início de 2003, chega nos colares de Juliana Knust, que interpreta Sandra.
As novas criações de Junia Machado já estão em conceituadas joalherias do Brasil, como a Bergerson. Além das peças mostradas pelas atrizes na novela, os lançamentos da designer ainda trazem pingentes em ouro com casca de coco, pulseiras - redonda e quadrada - de madeira tingida em preto com detalhes em ouro amarelo, e um bracelete encantador de chamois costurado a mão, com diversas pedrinhas de rubi e ouro amarelo.


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