A cidade de Curitiba foi escolhida para sediar a primeira versão do evento por ser a capital nacional que mais estimula ações de esporte e lazer do país e uma das mais avançadas em projetos de meio ambiente e educação no trânsito.A abertura e o funcionamento da ARENA SUNDOWN ADVENTURE será durante a Semana do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, em conjunto com o tradicional Passeio Ciclístico da Primavera, no dia 21, e a primeira edição do evento Um Dia Sem Carro, comemorado na próxima segunda-feira, 22. A ARENA SUNDOWN está sendo montada no Parque Barigui, trazendo para Curitiba atrações inéditas, como o Orbit Ball - uma bola transparente gigante, com espaço para duas pessoas, onde a sensação é a de estar girando dentro de uma roda de bicicleta.
Outra atração que promete atrair a população é a cama elástica, que mantém a criança ou o adulto preso pela cintura permitindo saltar e girar no ar livremente. Ao todo serão quatro camas elásticas montadas na ARENA. A Casas Bahia, uma das maiores redes de varejo do país, colocará um balão dentro da ARENA SUNDOWN ADVENTURE. O balão poderá subir até cerca de dois metros de altura, proporcionando para as pessoas que estiverem dentro do cesto do balão uma ampla visão de todo o parque.
A Sundown Bike, principal patrocinadora do evento, fará shows de performances de bicicleta no palco do Ônibus Legal Sundown, um veículo de treinamento e promoção que estará exposto na ARENA.
O evento é patrocinado pela Companhia Brasileira de Bicicletas (Sundown Bike) e apoio da Atlas Eletrodomésticos, Shopping Mueller, Casas Bahia e Prefeitura Municipal de Curitiba.
Abertura oficial com o Prefeito de Curitiba
A abertura oficial da Semana do Trânsito e da ARENA SUNDOWN ADVENTURE será no dia 18, quinta-feira, às 9h00, no auditório do salão Atos, no Parque Barigui. O Prefeito de Curitiba, Cássio Taniguchi e o Presidente da Companhia Brasileira de Bicicletas, Antonio Carlos Romanoski, farão a abertura oficial do evento. Diariamente, cerca de 700 crianças de escolas públicas visitarão a ARENA SUNDOWN ADVENTURE para brincar gratuitamente nas atrações.
CARREATA DA PANIFICAÇÃO DISTRIBUI 20 MIL PÃES
O Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná (SIPCEP) vai distribuir 20 mil pães para os alunos das 3ªs e 4ªs séries do Ensino Público Municipal, como forma de divulgar o Concurso de Redação, com o tema: O Pão. Começa dia 19 de setembro, sexta-feira, a carreata da panificação que será realizada em 3 etapas, na 1ª etapa serão distribuídos aproximadamente 6 mil pães para 1160 alunos do CAIC Guilherme Lacerda Braga, do Bairro Sítio Cercado ( Bairro Novo A). Na 1ª etapa, os carros se concentram na empresa Anaconda, onde saem em direção da escola, às 16h00. Os pães devem ser distribuídos às 17h30 para todos os alunos do CAIC, oferecidos pelas empresas Perfecta Curitiba, Anaconda, e 11 panificadoras associadas ao Sindicato.
Segundo Joaquim Cancela Gonçalves, presidente do SIPCEP, a distribuição dos pães visa divulgar o concurso de redação que está em andamento e, também divulgar o pão e seus benefícios.No concurso de redação, que é uma parceria entre o SIPCEP e a Secretaria Municipal de Educação ( SME) que começou dia 18 de agosto e vai até o dia 26 de setembro, serão premiados do 1º ao 10º lugar com certificados, do 1º ao 3º lugar, além dos certificados, recebem troféus e festa de aniversário na data correspondente. O aluno que obtiver o 1º lugar conquista ainda para sua sala, um café da manhã ou da tarde, conforme seu turno e, seus professores ganham cada um, uma cesta de pães do Sindicato da Panificação. A premiação acontece dia 15 de outubro, na Prefeitura Municipal de Curitiba.Cancela disse: " a carreata será uma festa, onde além de divulgarmos o concurso de redação, estaremos divulgando o pão e seus benefícios. Vamos mostrar para a população, nosso pão, aquilo que o panificador faz no seu dia-a-dia e, que atende todas as classes sociais, das mais ricas até as menos favorecidas. O pão nosso de cada dia cumpre assim uma função muito importante, alimentar gerações, sem distinção de cor, raça, religião ou classe social, um alimento universal".
INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF/PR) e o ISAE/FGV promovem, hoje das 8 às 10 horas, no Grand Hotel Rayon, uma palestra sobre o tema "Internacionalização das empresas brasileiras.A palestra será ministrada pelo professor Miguel Lima, doutorando em Comunicação pela UFRJ; mestre em Administração pela UFF; economista; coordenador dos cursos de MBA de Comércio Exterior e Negócios Internacionais. Miguel Lima atuou como gerente de exportação e importação da Petrobrás Internacional S/A, BASPETRO e do Grupo Irwin Industrial. É professor da Fundação Getúlio Vargas nas disciplinas de comércio exterior, marketing e logística internacional. Antes da palestra, será servido um café da manhã aos participantes. As inscrições devem ser feitas até terça-feira (16/9) através do e-mail: [email protected] Maiores informações pelo telefone (41) 223-2499. A palestra vai abordar principalmente o desenvolvimento de estratégias inteligentes que possam romper os entraves à internacionalização. O presidente do IBEF/PR, José Écio Pereira da Costa Jr., lembra que a consolidação da abertura comercial e a permanência do programa de estabilização econômica alteraram significativamente o ambiente dos negócios internacionais em que operam as empresas brasileiras que, então, passaram a competir tendo como parâmetro a concorrência internacional. Ele diz que "não é preciso ser uma grande companhia para buscar negócios fora do país de origem". As exportações já estão sendo encaradas pelos pequenos e médios empreendedores brasileiros como uma atividade estratégica da corporação. "Dentro desse contexto é importante o conhecimento dos entraves à internacionalização, para o desenvolvimento de estratégias inteligentes", observa. As mudanças na cultura organizacional; o custo Brasil; e a composição da pauta de exportação brasileira serão os principais tópicos abordados.
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PLANEJANDO ESTRATEGICAMENTE
Os consultores Jorge Luiz Biancamano e Iroclê Wykrota, da Biancamano & Wykrota, ministram, nos dias 18 e 19 de setembro, das 8h30 às 18h, o curso Planejamento Estratégico. Os principais objetivos são definir de forma clara os diferenciais competitivos que a organização deve ter para manter ou conquistar mercado, permitir à empresa conhecer seus pontos fortes e fracos e o meio em que ela está inserida e auxiliar na tomada de decisões para otimizar os recursos da organização.O curso tem duração de 12 horas e aborda questões como: por que planejar, o que é estratégia, quais os erros mais freqüentes dos planejamentos, instrumentos metodológicos e política da qualidade, além de todos os passos necessários para realizar um planejamento estratégico eficiente. O custo é de R$240,00, incluindo material didático, coffee break, estacionamento e certificado. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 339-2000 ou no site www.q2000.com.br/inscricao.shtml.
Sobre a Biancamano & Wykrota
A Biancamano & Wykrota atua na área de consultoria em planejamento estratégico desde 1999. Especializou-se em auxiliar empresas de pequeno e médio porte, acompanhando todos os processos de implantação. Seu foco é proporcionar estratégias competitivas para gerar melhoria dos processos, desenvolvimento de pessoas e otimizar seus resultados.
Serviço:
O quê: Curso Planejamento Estratégico
Quem: Iroclê Wykrota e Jorge Luiz Biancamano, consultores
Quando: 18 e 19 de setembro de 2003, quinta e sexta, das 8h30 às 18h Onde: Q2000 Consultoria
Rua Padre Anchieta, 2454 / 207 - Champagnat - CEP 80730-000
Quanto: R$240 Mais informações e inscrições: (41) 339-2000
CONCURSO TOP CASES-RESPONSABILIDADE SOCIAL
Além de trazer para Curitiba as atualidades da indústria publicitária veiculada em TV no mundo, o Concurso Top Cases - Responsabilidade Social é uma oportunidade para os acadêmicos mostrarem seu talento. Será lançado hoje dia 18 durante o Top Cases - Mostra de Comerciais de TV, que será realizado no Jokers Pub Café. O concurso abre espaço para divulgação de trabalhos das agências-piloto das universidades, como a Agência Observatório do curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Curitiba (FIC). "Vamos receber o briefing da ACRIDAS (entidade escolhida para o desenvolvimento das peças) apenas no dia 19 de setembro, mas nossos alunos já estão empenhados em produzir o projeto vencedor", destaca o Coordenador de Comunicação Social das FIC, José Nachreiner Jr. O prêmio para a campanha campeã é a veiculação das peças publicitárias nos veículos de comunicação do Grupo RIC (Rede Independência de Comunicação), que também patrocina o evento.
Extensão
Outro fator que chama atenção no TOP Cases é que o evento foi criado com o objetivo de ser reconhecido pelas Instituições de Ensino como um curso de extensão curricular. O certificado será fornecido aos alunos participantes pelo órgão executor PRO BOOKS, SINAPRO (Sindicato das Agências de Propaganda) e pela Instituição de Ensino Superior a qual o acadêmico pertencer. "Como Coordenador de curso das FIC, tive contato com esse projeto há algum tempo e acredito que ele representa uma ótima oportunidade para nossos alunos mostrarem a cara para o mercado", opina José Nachreiner Jr, um dos convidados "VIP Pass" do Top Cases.