Representada no país pela Bamba Music, a Tour Ballantine’s Ministry of Sound é o maiorícone da indústria da música eletrônica no cenário mundial, e está trazendo para Curitiba o renomado DJ Marc Rughes, da Radio Ministry of Sound, além dos DJs brasileiros convidados Luciano Ucha, da Bamba Music, Cacau Menezes, de Florianópolis, que abrirá a pista, e Edson Nunes, de Curitiba, responsável para fechar a grande noite. A festa acontece na Callas Dance Hall, na próxima quinta-feira, 07 de novembro. A temporada de shows Ballantine’s Ministry of Sound teve início em setembro e contou com a presença dos DJ’s Brian Cheetham e Steve Mac.
O investimento de Ballantine’s para a Ministry of Sound deve chegar a R$ 4 milhões nos próximos 18 meses, e envolve não somente as megafestas no eixo Rio-SP, como também o programa Ballantine's Ministry of Sound, na rádio Transamérica, que a marca core de uísque da Allied Domecq patrocina desde julho, além de outras mídias. Essas iniciativas fazem parte de um amplo programa de realinhamento internacional da marca Ballantine’s, que originou na campanha Ballantine's Go Play, lançada em maio.
O principal alvo da campanha Go Play é o mesmo da Ministry of Sound em suas incursões pelo Brasil: o público jovem. “A Ministry é referência de música eletrônica para o jovem que Ballantine’s quer atrair”, destaca Paschoal Junior, gerente de Grupo da Allied Domecq Brasil. O executivo destaca, ainda, que essa parceria reforça a importância que a marca dá ao jovem: “O que queremos transmitir para esses jovens é que quando eles saem para a noite, Ballantine’s é a marca que os impulsiona a se divertir mais e melhor, a viver intensamente”, enfatiza ele.
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O Brasil, que está entre os mercados-chave na América Latina para a ambiciosa campanha da Allied Domecq para a marca Ballantine’s, conta com investimentos de R$ 15 milhões em mídia até 2003. Sua meta é bastante ambiciosa: duplicar as vendas do uísque Ballantine's até 2004, que ocupa a terceira posição no ranking global. Hoje, a marca é responsável por um crescimento anual de 3% em todo o mundo.
A Ministry of Sound surgiu em Londres no início da década de 90 como uma casa noturna e hoje capitaneia um verdadeiro império internacional, que inclui gravadora, agenciamento de DJs,programas para rádio, roupas e acessórios e, sobretudo, a produção de grandes festas itinerantes, que promovem desde Ibiza, no sul da Espanha, a Kuala Lumpur, na Malásia, atraindo legiões de jovens do mundo inteiro.
Sobre a Bamba Music
Há seis meses, Reinaldo Pamponet (ex-Microsoft), Marcio Zorzella (ex-F/Nazca e Zip.Net) e Silvio Calmon (um dos mais respeitados DJs do país) uniram-se para criar a Bamba Music, empresa com o foco dirigido para o marketing musical. A proposta dos profissionais é traduzir em trilhas sonoras o comportamento dos consumidores para uma determinada marca ou simplesmente identificar consumidores em potencial de uma marca. Neste período, foram desenvolvidos projetos para empresas de diferentes segmentos do mercado como a marca de moda Ellus, o Hotel Emiliano e a representação da Ministry of Sound no Brasil.
Sobre a campanha Ballantine’s Go Play
Público jovem, acima de 23 anos, classe AB, com vida social intensa e amplo círculo de amigos. São homens que gostam de viagens, música, moda e esportes, buscam independência e estilo, e são ambiciosos, mas para quem o sucesso é mais do que dinheiro e poder: é o desejo de experimentar coisas novas e desfrutar ao máximo cada momento. O objetivo da campanha é mostrar que Ballantine’s - tanto pela sua qualidade quanto pela sua imagem - dá a este homem urbano e moderno a confiança e o entusiasmo que ele precisa para viver melhor.
Um pouco sobre a Allied Domecq
A Allied Domecq Brasil foi criada em 1995 a partir da união das companhias Hiram Walker e Pedro Domecq, e ocupa a segunda posição no mercado internacional de bebidas finas. A companhia encerrou o ano fiscal 2001/2002 com um faturamento de R$ 135 milhões no país, 26% superior ao desempenho do exercício anterior. Anualmente, a Allied Domecq comercializa cerca de 950 mil caixas (9 litros) de bebidas no Brasil.
Entre as marcas mais importantes da empresa estão os uísques Ballantine’s e Teacher’s, a tequila Sauza, o licor Frangelico e o brandy Domecq. A Allied Domecq Brasil também tem investido fortemente também no seu portfólio de vinhos, que já conta com marcas de prestígio de importantes regiões produtoras como Marques de Arienzo e La Ina (Espanha), Balbi e Santa Silvia (Argentina), Calvet e Mumm (França), Cockburn’s e Tuella (Portugal) e Callaway Coastal (EUA), e é responsável pela distribuição e ações de marketing da holandesa Bols, de licores, no país.
FESTA BALLANTINE’S MINISTRY OF SOUND
Local: Callas Dance Hall & Lounge
Endereço: João Negrão, 1674
Hora: 22h
Ingressos: R$15