O material tem criação de Paulo "Bart" Duarte, Cláudio Soares e Henrique Aguiar, com direção de criação de Beto Vivas.
No Paraná, a campanha é composta por comercial de TV, com veiculação na Rede Paranaense de Comunicação (Rede Globo), spots de rádio e ação de panfletagem. Em todas as peças será ressaltado o Kit Especial de Aniversário Barigüi, composto pelo Palio Fire com pára-choques e espelhos na cor do veículo, protetor de cárter, frisos laterais e tapetes. Os acessórios são um presente da concessionária para os clientes.
Em Santa Catarina, a Barigüi também comemora aniversário. Mas a festa é pelo primeiro ano de atuação da rede de concessionárias no estado. Os veículos de comunicação utilizados são: RBS (Rede Globo), RedeTV, Jornal de Santa Catarina e as principais emissoras de rádio de Itajaí, Balneário Camboriú e Blumenau.
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Gabriel o Pensador canta no filme do Dia dos Namorados da VIVO
A campanha traz bonecos da logomarca da empresa interagindo com os personagens e divulga a promoção de aquisição de celular, em que o cliente escolhe um número para fazer ligações locais a R$ 0,02 por minuto, de Vivo para Vivo, e ganha bônus deR$ 250,00 para ele e para o celular Vivo que ele indicou
Estréia, no próximo final de semana, a primeira campanha do Dia dos Namorados da Vivo, maior operadora de telefonia móvel da América do Sul. O filme e o spot de rádio foram criados pela DPZ e a Young&Rubicam desenvolveu as peças publicitárias de mídia impressa para o Dia dos Namorados.
A campanha divulgará a promoção que promete aumentar ainda mais o clima de romantismo e facilitar a comunicação entre os namorados e entre as pessoas que se gostam, em geral. Na aquisição de qualquer aparelho da operadora, o cliente escolhe um número da Vivo para efetuar ligações locais a R$ 0,02, por um ano, desde que habilitado na mesma área de registro. O "Número Especial" escolhido também será beneficiado com a promoção.
Além disso, no ato da compra, o cliente e o "Número Especial" (mesmo cliente beneficiado com as ligações a R$ 0,02) ganham um bônus de R$ 250,00 para ligações locais de Vivo para Vivo, originadas dentro da área de registro. Para os clientes com planos de serviço pós-pago, o bônus será concedido em três parcelas iguais a partir da segunda conta telefônica. Para os usuários de pré-pago, o valor do bônus será creditado em 12 vezes mensais mediante recarga.
Com esta promoção, quem compra o presente também ganha. A Vivo oferece aparelhos a partir de R$ 199,00 e condições especiais de parcelamento, de acordo com cada região onde atua. A promoção é válida de 29 de maio a 12 de junho. O cliente pode consultar o regulamento completo da promoção e as características regionais de cada uma delas no site www.vivo.com.br, a partir desta quinta-feira (29).
Campanha
A trilha do filme desenvolvido pela DPZ traz a voz do rapper Gabriel O Pensador e tem, como inovação, a participação ativa dos bonecos que simbolizam a marca da empresa. Durante o comercial, os telespectadores vão conferir os bonecos "Vivos", interagindo com os demais personagens. Eles andam, dançam e imitam as cenas interpretadas pelos atores, com o fundo da voz de Gabriel O Pensador, cuja letra fala sobre o amor: "Vivo amando, vivo para te beijar, vivo para me apaixonar, para estar ao seu lado..." e fecha o filme dizendo que "o seu namoro vai ficar vivo, muito vivo" com a promoção.
Gabriel O Pensador foi convidado para participar da campanha porque ele é um ícone do público jovem, afirma Gilson Rondinelli Filho, Vice-presidente de Marketing e Inovação da Vivo. Segundo ele, a campanha foi bastante feliz, pois soube traduzir numa linguagem criativa os valores da empresa. O filme procura mostrar que a Vivo está sempre presente, ao lado do consumidor, valorizando a marca e reforçando a cobertura proporcionada pela operadora.
Para Carlos Rocca, diretor de criação da DPZ, a agência traduziu o desejo do cliente de forma criativa, entendendo suas necessidades para divulgar a campanha promocional do Dia dos Namorados. "Viabilizamos algo que fosse, ao mesmo tempo, diferenciado e criativo para informar as vantagens oferecidas pela Vivo. Com a participação do Gabriel O Pensador, e o texto que traduz as relações e os sentimentos dos namorados, demos vida à logomarca (bonecos) da empresa, colocando-os vivos, junto aos personagens. O público percebe que a Vivo está presente aonde o cliente estiver e a todo momento", complementa Rocca.
A criação (filme e spot) é de Francesc Petit e Carlos Rocca, com direção de José Zaragoza e Rocca. A trilha ficou aos cuidados de Júlia Petit, da Play It Again, e o filme foi dirigido por Hugo Prata, da Academia de Filmes. A animação foi idealizada pelo Marcello Laruccia, da Laruccia Produções.
A mídia impressa (Young & Rubicam) foi criada por Marcelo Sato, Pedro Pletitsch e Paulo Januário com direção de criação de Rita Corradi e José Roberto Delboux. Fotos: Maurício Nahas.