A Kraft Foods Brasil, com sede em Curitiba, foi indicada como destaque da região Sul pelo Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa 2003, que foi lançado dia, 17 de dezembro. Em parceria com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e com o Gife - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, o guia tem como objetivo disseminar os conceitos de boa cidadania corporativa. A empresa foi escolhida pelo conjunto de ações que desenvolve na área social.
MOSTRA BRASILEIRA DE MARKETING RURAL
A campanha promocional desenvolvida para a Fort Dodge Saúde Animal pelos publicitários londrinenses Agenor Alessandro de Barros, redator, e Sidney Figueiredo, diretor de arte, ganhou Ouro na III Mostra de Comunicação em Marketing Rural, organizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural. A premiação ocorreu dia 4, em São Paulo.A Fort Dodge, durante convenção anual da empresa, nos Estados Unidos, escolheu a mesma campanha como a melhor entre todas as veiculadas pelas suas filiais em 2003. A ação dos publicitários de Londrina ficou em primeiro entre as 170 unidades da Fort Dodge espalhadas pelo mundo.Junto com a dupla, assina a campanha a profissional de marketing Adriane Radecki de Oliveira, da Rural Brasil. Agenor e Sidney estão atualmente na La Casa Comunicação e Propaganda.
INOVAÇÃO
A Exclam Norte criou um anúncio inusitado para mostrar que a Sercomtel Telecomunicações S/A está fornecendo todo o suporte em telefonia para o novo Parque Tecnológico de Londrina. A peça, em meia página de jornal, convida o leitor a olhar o anúncio contra luz para descobrir quem esta por trás do novo empreendimento. Com a ajuda da claridade, a peça estampa o nome da
Sercomtel.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
ANO NOVO, ROUPA NOVA
A Pizza Hut Curitiba vai começar o ano de 2004 com novos ares. Além da nova loja, localizada no bairro Ecoville, todos os funcionários da franquia estão adotando um novo uniforme. Especialmente preparadas pela empresa curitibana Malu Mai, sob a chancela da empresária Marilu de Mari, as peças do novo uniforme de Curitiba estão servindo como fonte inspiradora para outras franquias brasileiras. "Algumas franquias têm nos ligado interessadas em adotar o novo uniforme", comenta a franqueada da Pizza Hut em Curitiba, Paula Ávila. De acordo com Paula Ávila, a mudança do uniforme aconteceu por conta da nova fase que a franquia está vivendo. "Queríamos um uniforme mais jovem, mais claro e menos formal", explica a franqueada. Segundo a empresária, a aparência de seus funcionários, junto com a qualidade dos produtos, o bom atendimento ao cliente e a limpeza das lojas são algumas das principais preocupações da Pizza Hut.
ESTACIONAMENTOS EM CURITIBA
Trânsito mais lento, muitos pedestres nas ruas e, é claro, falta de vagas para estacionar. Com a chegada das festas de final de ano e a abertura das lojas do centro de Curitiba até mais tarde, a expectativa da Diretran é de que cerca de 100 mil carros a mais trafeguem, por dia, pelas ruas da cidade. Carros que deverão lotar as vagas de rua e também as dos estacionamentos. "O que os motoristas devem observar é a questão da segurança", comenta Cláudio Roth, diretor do Grupo Auto Park, de estacionamentos. "Nessa época, é comum surgirem novos estacionamentos, muitos deles temporários, só visando esse período. Alguns deles não oferecem os serviços adequados ao cliente. Não têm seguro e muito menos pessoal qualificado. Por isso é interessante que o motorista, mesmo com pressa, analise bem onde deixará o seu veículo". "Nos dois últimos anos, verificamos um aumento de 12% no movimento de nossos estacionamentos no centro", revela Claudio Roth. Ele é ainda mais expressivo se levarmos em conta o aumento nos estacionamentos que operamos em shoppings. Pelo movimento nos estacionamento, o centro ainda é o ponto principal das compras do curitibano", finaliza.