Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bohemia investe em campanha ousada

14 ago 2003 às 15:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após influenciar o mercado super premium e virar referência, a cerveja Bohemia estréia campanha ousada nas principais revistas do país. Apartir desta semana, "Tesouro", criada pela DM9DDB, irá ressaltar, de forma inteligente e sutil, os principais atributos da marca: qualidade superior, insumos importados, receita original de 1853 e mestre cervejeiro exclusivo.
"Com esta campanha, pretendemos, além de salientar as principais
características da marca, impulsionar o mercado super premium, que tem se desenvolvido muito desde o relançamento de Bohemia, em 2001", explica Andréa Fernandes, gerente de marketing da marca. Detentora de 68% desta fatia, a marca vê uma grande oportunidade de expansão no país. Não é à toa. Esse segmento no Brasil representa apenas 5% do mercado total de cervejas, enquanto esses índices nos Estados Unidos e Argentina alcançam
24% e 15% respectivamente.
A campanha
Intitulada "Tesouro", a campanha é composta por mais de 25 anúncios em mídia impressa e material de ponto-de-venda. Mostra aos consumidores a cerveja Bohemia como um verdadeiro ouro líquido, ressaltando a qualidade superior da marca. Para tanto, as peças usam recursos que já estão sendo considerados uma quebra de paradigmas no mercado de cervejas: artigos em ouro como moedas e colares, no lugar do líquido da cerveja. "As peças
falam da cerveja sem necessariamente ter que mostrar o líquido",
completa Andréa. "Nas fases anteriores, a campanha explorou o elo da marca com suas raízes e tradição. Agora ressalta a percepção da excelência de qualidade do produto", diz Sérgio Valente, VP de criação da DM9DDB.Os primeiros anúncios estréiam neste fim de semana nas principais revistas semanais do país.A criação é de Miguel Bemfica e Marcelo Siqueira, sob direção de Sérgio Valente e Pedro Cappeletti.

RESPONSABILIDADE SOCIAL NO VAREJO
Cada vez mais o setor varejista demonstra sua vocação de atuação no campo da responsabilidade social, principalmente pela sua característica de contato direto com o consumidor e a comunidade local.Essa iniciativa tem resultado em reconhecimento, como o do 1º Prêmio de Responsabilidade Social no Varejo, criado pela Fundação Getúlio Vargas e Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP). Em sua primeira edição, o prêmio selecionou 16 finalistas, entre mais de 160 inscritos. O Paraná teve apenas um finalista: a Respar, empresa que reúne quatro franquias McDonald's de Curitiba, selecionada por sua ações individuais e totalmente independentes da rede. A entrega dos prêmios e a homenagem a todos os finalistas será nesta quinta-feira, dia 14, em São Paulo, no auditório da FGV-EAESP, com a presença do presidente da Respar, Jacques Rigler. Incluída na categoria de empresas de médio porte, a Respar mantém há vários anos uma série de iniciativas pioneiras e que inclusive foram posteriormente estendidas a outras lojas da rede McDonald's em todo o Brasil. Entre as ações que fizeram da Respar uma finalista estão a contratação de pessoas especiais, através de convênio com a APAE. Há oito funcionários portadores de Síndrome de Down trabalhando efetivamente nos restaurantes, alguns com carteira assinada há mais de oito anos. O programa de separação de lixo reciclável (Lixo que não é Lixo) nos restaurantes foi pioneiro e recomendado a vários outros restaurantes. Além disso, todos os meses são feitas exposições de arte de artistas amadores e/ou iniciantes, com parte da renda obtida com a venda dos quadros sempre revertida em prol das crianças do Hospital de Clínicas ou para a Fundação Pró-Renal. Os funcionários do grupo são incentivados a participar das campanhas anuais de arrecadação de agasalhos e alimentos.A arrecadação é encaminhada diretamente para entidades locais, como a Pró-Renal, APR, APAE etc, revertendo sempre em favor da comunidade. Para motivá-los ainda mais, os funcionários têm plano de saúde e odontológico e, ainda, incentivo ao aperfeiçoamento profissional, através de cursos diversos. Para o empresário Jacques Rigler, as ações trazem benefício tanto interno quanto externo."Internamente, existe a satisfação pessoal de nossos funcionários e externamente, estas ações têm recebido o reconhecimento da comunidade, através de premiações e diplomas que já recebemos dos mais diversos setores. O produto que fabricamos é o mesmo em todo o mundo, no entanto, a forma de vendê-lo e trabalhar com a comunidade é justamente o diferencial intrínseco e marca registrada de cada empresário".

Cadastre-se em nossa newsletter

MENTES INQUIETAS
Livro apresenta o que acontece no cérebro humano das pessoas distraídas, enroladas, desorganizadas, impulsivas, agitadas e inquietas, características da DDA.A autora Ana Beatriz B. Silvaautografa hoje, quinta-feira (14), a obra "Mentes Inquietas", na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação. No livro, a autora propõe e desenvolve uma mudança no conceito de doença mental. Para isso, apresenta a síndrome neurológica composta por desatenção, impulsividade e hiperatividade, mundialmente conhecida como DDA - Distúrbio de Déficit de Atenção - como um tipo especial de personalidade que apresenta um funcionamento mental traduzido por características comportamentais marcantes no campo pessoal, afetivo ou social.
Um estudo de casos verídicos que ajuda a repensar o comportamento humano, um autêntico passeio pelo interior das partes do nosso cérebro que influenciam nosso pensar (cognição) e agir (comportamento).Serviço: Data: 14 de agosto - quinta-feira - 20h Local: Livrarias Curitiba Megastore Shopping Estação
lançamento e sessão de autógrafos do livro Mentes Inquietas da Dra. Ana Beatriz B. Silva


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo