Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Brainbox foca na performance dos seus clientes e se consolida como uma das principais consultorias

28 fev 2017 às 14:48
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após dez anos de vida e com atuação nacional, a Brainbox (empresa do Grupo OM Comunicação Integrada) realiza projetos de consultoria em design em suas três frentes de atuação (branding, packaging e retail). "Há dois anos iniciamos uma nova fase na Brainbox, quando nos tornamos uma consultoria", explica Zeh Henrique, presidente da agência. "Muitas empresas estão em busca de melhoria de performance para enfrentar a crise e nosso papel tem sido auxiliá-las com nosso expertise em design e comunicação. Todo projeto de consultoria começa com uma extensa e profunda auditoria".

Ludger Tamaoki, sócio da Brainbox e especialista em embalagens, cita como exemplo um projeto de auditoria de embalagens que está conduzindo para uma indústria de alimentos. "Após termos concluído o projeto da nova linha gráfica para as embalagens, avançaremos no parque industrial, analisando toda a cadeia produtiva, do maquinário aos descritivos técnicos, a fim de identificar oportunidades para a redução de custos, sem perder a qualidade na gôndola e nas mãos do consumidor final".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o varejo, Zeh Henrique comenta sobre as auditorias de loja e de canal realizadas para empresas como Tigre, O Boticário, Arauco, Paraná Banco, Dr. Freeze, Ponto Natural, Los Paleteros e Subway. "Nosso papel é identificar os atritos na jornada de compra e fazer intervenções, desde o posicionamento da marca (branding), passando pelo fluxograma, visual merchandising e store design, ao mix de produtos/serviços e atendimento". Outra forte atuação da empresa é na criação de projetos que ajudam as redes de lojas na padronização das suas peças de VM, de modo a reduzir despesas e potencializar resultados. "Criamos uma metodologia muito eficiente para a gestão do calendário das peças de PDV, fornecendo uma matriz clara de execução para a equipe de trade dos clientes", reforça Zeh Henrique. Um dos cases de sucesso é a marca de sorvetes Dr. Freeze, que expandiu rapidamente de uma para cinco lojas em apenas um ano. A Brainbox criou todo o projeto gráfico, incluindo marca e personagens, além do design de loja.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


Zeh Henrique cita ainda a expertise da Brainbox nos projetos de branding, com trabalhos em andamento para Cerâmica Portinari, 3B energy e Frimesa. "Para Frimesa, ajustamos o foco do posicionamento, redesenhamos a marca e criamos todo o discurso verbal e visual, além de ter desenvolvido do sound branding. Estamos avançando agora em projetos de auditoria de linha de produto e novos canais", conclui.


Sobre o Grupo OM –

O Grupo OM Comunicação Integrada é o maior grupo de comunicação estratégica do Sul do Brasil, formado por quatro empresas: OpusMúltipla (especializada em planejamento de comunicação integrada e na criação de propaganda), Brainbox (consultoria de branding 360), HouseCricket (especializada em marketing direto on e offline) e TailorMedia (especializada na criação e produção de conteúdos customizados e mídias proprietárias para indústria e varejo).
Acreditando na força da especialização aliada ao poder da integração, o Grupo OM é full thinking e full service e oferece a excelência de especialistas em propaganda, branding, comunicação digital, promoção, marketing direto e conteúdo de marcas com a sinergia de quem enxerga e planeja a comunicação como um todo.
Com mais de 190 funcionários, o Grupo OM faz parte da rede mundial TAAN e atende clientes como O Boticário, Subway, Renault, Herbarium, Asics, Recco, AES Brasil, Unimed Londrina, Tigre, Frimesa, Madero, Indústrias Condor (higiene bucal, beleza e limpeza), Shopping Mueller e Móveis Campo Largo. Contato: (41) 3362-1919 / http://www.grupoom.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade