A ação, composta por comercial, anúncio e outdoor, foi
desenvolvida pelo departamento de marketing do Grupo e lança
o conceito "Camicado Houseware. A marca da sua casa". A
Camicado está inaugurando uma loja no ParkShopping Barigüi e
traz para a capital paranaense um novo modelo de loja, ainda
inédito na cidade. A empresa é especializada em produtos houseware e sua linha, com mais de 10 mil itens entre objetos de decoração, de cama, mesa e banho, utensílios domésticos e eletroportáteis, a posicionam entre as mais importantes redes de varejo brasileiras. Em Curitiba, a loja terá 600 metros quadrados e
será a 12ª unidade do Grupo que tem 10 lojas nos principais
shoppings da cidade de São Paulo e uma no Shopping Iguatemi
Campinas. Essa é a primeira loja fora do mercado paulista.
Na continuidade, a Rede implantará em Curitiba seu calendário
de eventos especiais, como cursos de culinária, degustações,
lançamentos, exposições, além de ações voltadas especialmente
para noivos, um de seus principais públicos. A Camicado é
líder em listas de casamento em São Paulo.
DEBUTANTES DA PROPAGANDA
Os Acadêmicos de Comunicação Social das Faculdades Integradas Curitiba (FIC) ainda estão comemorando o 1º e 3º lugares no concurso Debutantes da Propaganda. Participaram da competição, cujo resultado foi divulgado no último dia 6, estudantes de todas as universidade de Curitiba que oferecem cursos nesta área. Cada grupo recebeu um briefing e a missão de criar uma campanha publicitária para a ONG Criança Segura - Safe Kids Brasil. Além da conquista da primeira e terceira posições, os alunos das FIC também foram premiados nas categorias melhor Anúncio de Jornal e Spot, excelência em Direção de Arte e destaque de Criatividade.
Estiveram presentes na premiação, que aconteceu na casa noturna Callas, cerca de 1.200 pessoas, entre estudantes de publicidade e propaganda e profissionais da área. "Nos últimos anos, nossos alunos estão conquistando os primeiros lugares nos concursos que participam. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós das Faculdades Curitiba", comemora o coordenador do curso de Comunicação Social da instituição, José Nachreiner Junior.
VIVO LANÇA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DE NATAL
Para divulgar superpromoção de Natal, operadora estréia campanha
publicitária assinada pela Young & Rubicam.
A Vivo investe R$ 12 milhões na campanha publicitária da promoção de Natal "Na Vivo você ganha e dá presente", assinada pela agência Young & Rubicam. O mote da campanha é a "disputa" para ser um dos escolhidos pelo comprador do Vivo e ganhar bônus, torpedos e ligações com tarifa reduzida.A comunicação ontem (dia 10) com a veiculação de dois spots de rádio. No dia 15, estréia o filme na TV, feito pela Produtora Cine. Com recursos de animação, o filme conta de forma bem-humorada a história de uma família em que o pai presenteia a filha com um celular Vivo, esperando
a retribuição. De fato, quer mesmo ser um indicado para utilizar as
vantagens da promoção. O plano de mídia inclui anúncios em jornais e em revistas de circulação nacional, como a Veja, a Época e a Playboy. Há também peças para busdoor e mobiliário urbano, como as coberturas de pontos de ônibus.
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PROMOÇÃO "1 ano Dove pra você"
A marca Dove, da Unilever Higiene e Beleza, está trazendo a promoção "1 ano Dove pra você", que vai premiar mais de 1000 consumidoras com uma cesta de produtos da linha Dove para usar um ano inteiro. Ela começa no dia 15 de novembro de 2003 e vai até 15 de fevereiro de 2004, com abrangência nacional.Para participar, basta comprar um produto Dove, durante o período da promoção,e expor a embalagem ao sol por alguns segundos. Se o rótulo estiver premiadoaparecerá a mensagem "1 ano Dove - ligue SAC". A consumidora deverá ligar parao Serviço de Atendimento ao Consumidor da Unilever para agendar o recebimentodo prêmio em sua casa. A cesta de produtos Dove contém shampoo, condicionador, loção, sabonete,desodorante, creme de tratamento e creme para pentear, num total de 136 itens.A quantidade foi baseada no consumo médio anual de acordo com dadosestatísticos do IBOPE/2003."A idéia surgiu a partir de pesquisas junto às consumidoras a fim de identificar o que as atrai em uma promoção. Percebemos que elas preferem as ações promocionais simples, que comprando 1 pronduto, ela já possa participar e ter a chance de ganhar. Tinha de ser uma idéia inovadora assim como a imagem da marca", explica Patrícia Aversi, gerente da Unilever Higiene e Beleza.A mecânica promocional, incluindo a inscrição das informações que só aparecem com a luz do sol, foi criada pela Bullet. A tecnologia utilizada nasembalagens, fornecida e patenteada pela Croma, é a aplicação sobre os rótulosde tinta fotocrômica, que é sensível à exposição direta à luz do sol. São mais de 1000 embalagens de Dove com o rótulo premiado.
Promoção com grande visibilidade
Para divulgar a ação, Dove começará a partir de hoje dia 15 de novembro uma grande campanha promocional para garantir visibilidade à Promoção "1 ano Dove pra você". A parte de mídia, que inclui filmes da TV, merchandising em programas femininos e de variedades, anúncios em revistas, foram desenvolvidos pela Ogilvy. Já a parte de distribuição de folhetos ativados com a luz solar (mesma tecnologia do rótulo premiado), ilha de produtos nos pontos-de-venda, entre outras atividades que estimulem o envolvimento da consumidora está sob responsabilidade pela Bullet. Outro ponto forte da promoção, de acordo com Patrícia Aversi, é que a ação criasinergias entre todas as categorias nas quais Dove atua e mostra a amplitude da linha dentro do universo de cuidados com a beleza e a higiene pessoal.