A concessionária está oferecendo o HONDA FIT LX Câmbio automático 2005, eleito pela segunda vez consecutiva a "Melhor Compra" pela Revista Quatro Rodas, com parcelas fixas de R$550,00. A promoção também se estende ao CIVIC LX MT 2005, eleito a "Melhor Compra" em sua categoria, que está sendo comercializado com parcelas fixas de R$730,00. Na compra de qualquer um dos modelos, o cliente ganha emplacamento, bancos de couro e IPVA 2005, além de quatro anos de garantia. Quem desenvolveu a campanha foi a agência AD3 Comunicação.
Estudiosos da área jurídica querem reinventar a advocacia
A advocacia brasileira foi e continua sendo profundamente modificada desde a década de 1990. A tecnologia e a globalização permitiram uma avassaladora alteração na forma de se prestar o serviço jurídico. Um crescimento significativo foi sentido tanto no aumento real das demandas jurídicas e na conscientização da população quanto aos seus direitos, como na expansão geográfica das grandes corporações e no volume de profissionais anualmente despejados no mercado.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Todos esses fatores têm causado impacto violento no cotidiano dos operadores do direito, dos escritórios, bancas e sociedades de advogados dos quatro cantos do país, trazendo alta complexidade em como lidar com tantas mudanças.
Assim, surge uma obra que pretende servir como uma espécie de bússola para direcionar e organizar os escritórios de advocacia modernos. Trata-se do livro "A Reinvenção da Advocacia", de autoria de Lara Selem e Rodrigo Bertozzi. A obra será lançada amanhã (18 de agosto), às 19h, na Livrarias Curitiba Megastore ParkShopping Barigüi, com entrada franca.
O livro aborda temas inovadores como gestão estratégica, as novas leis do marketing jurídico, como inovar e diferenciar-se da concorrência, o poder das alianças e fusões, implementação de grupos de estudos avançados, dicas de assessoria de imprensa, processo de decisão do cliente, composição dos honorários, excelência no atendimento ao cliente, benchmarketing jurídico e outros assuntos. O livro ainda apresenta um inédito dossiê especial para os pequenos escritórios, contribuindo assim para elevar o nível da gestão da advocacia em todos os portes de sociedades de advogados.
Mas, por quê tudo isso? Porque em algum momento dos últimos 15 anos a advocacia romântica foi implacavelmente substituída pela advocacia de resultados. Na opinião de Lara Selem, "o escritório deve compreender-se como uma empresa, com um projeto de longo prazo, visando preservar a sua existência".
Nesse ambiente crítico e inseguro, observa-se que muitos escritórios de advocacia, especialmente os de menor porte, ainda não praticam o planejamento de suas atividades com vistas a aproveitar as demandas e neutralizar as ameaças, nem criam no ambiente interno uma mentalidade mais aberta a responder às mudanças, sejam elas de que natureza for.
Para Rodrigo Bertozzi, "mesmo num cenário complexo, ainda existe espaço no mercado jurídico para a construção de nomes relevantes. Ao desenvolver uma visão futura, estamos modificando o presente e recontando o passado". Esta é a visão que o livro tem a oferecer.
O objetivo desta obra, segundo Selem, é propor soluções práticas aos desafios impostos pelos novos tempos, rompendo com os métodos tradicionais e construindo uma visão realista do mercado da advocacia brasileira. Para isso, continua a autora, "apresentamos o que há de mais moderno em termos de ferramentas de gestão estratégica e marketing jurídico".
De acordo com Bertozzi, "as ferramentas do marketing jurídico ético, a marca pessoal e corporativa pode ser consolidada, formando assim, gestão e comunicação, as poderosas forças para a condução da reinvenção da advocacia".
Perfil
Lara Selem é advogada, consultora em Gestão Jurídica, autora dos livros "Estratégia na Advocacia" (Juruá, 2003) e "Gestão Judiciária Estratégica" (Esmarn, 2004). Sócia da Selem, Bertozzi & Consultores Associados, especialista em Gestão de Serviços Jurídicos (FGV, SP), MBA Executivo (BW College, EUA).
Rodrigo Bertozzi é consultor em Gestão Jurídica, autor dos livros "Marketing Jurídico" (Juruá, 2003) e "Revolution Marketing Place" (Juruá, 2002), especialista em Comunicação Jurídica Ética. Sócio da Selem, Bertozzi Consultores & Associados, administrador e tem MBA em Marketing.
Serviço:
O livro "A Reinvenção da Advocacia" é publicado pela editora Forense, tem 328 páginas, custa R$ 59,00, pode ser encontrada em qualquer loja da rede ou no site www.livrariascuritiba.com.br