Participam convidados especiais como os músicos Murillo da Rós e Tomas Alvarez – guitarra flamenca, Renato Zimermann e Caroline Gebauer – cante, Luciano Madalosso – percussão e Marcelo Oliveira – flauta, além da poetisa Etel Frota e da bailaora flamenca Ana Lucia Diaz.
O programa do espetáculo, que tem duração de 1h20min, apresentará ritmos como Bulerias, Alegrias, Tangos, Farrucas, Martinetes, Seguiriya e Fandangos. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e custam R$ 12,00.
CARMIN – O nome do novo espetáculo do grupo é inspirado não apenas na semelhança entre os nomes – Carmen – mas também em algumas das frases da poesia de Etel Frota e na cor das velas que ajudarão a compor o cenário. Assim, o próprio "i" do cartaz representa uma chama de fogo, o fogo da arte flamenca.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
O espetáculo é resultado de dois meses de trabalho intenso do grupo. Os figurinos seguem uma linha mais moderna, com vestidos ajustados ao corpo e cores mais cítricas. As músicas foram compostas especialmente para as apresentações, combinando momentos de impacto rítmico como a sonoridade do cajón, que contracena com as castanholas, o solo da flauta ao fundo e a sonoridade da voz que recita uma poesia sobre uma "gitana que baila flamenco e usa batom carmin".
"Uma das intenções do espetáculo é justamente essa", revela Carmen Romero. "Unir várias expressões artísticas, assim como integrar profissionais do flamenco e aficcionados por esta arte", diz referindo-se também à participação da bailaora Ana Lucia Diaz.
A integração com o público acontece graças à atmosfera intimista do Teatro Paiol, que aproxima as bailaoras. "Para nós artistas é sempre um prazer podermos nos apresentar neste local histórico, charmoso e misterioso", emenda Carmen. "No Teatro Paiol, há toda uma atmosfera que nos faz lembrar as tabernas ou mesmo as cuevas da Espanha. A proximidade com o público faz do espectador o espelho do que o artista pretende passar com sua arte".
Sobre Carmen Romero, o grupo e a escola de dança flamenca - Diretora artística, coreógrafa e bailarina, formada pela PUC-PR, Carmen Romero já participou de vários cursos não só no Brasil, mas também na Espanha, berço do Flamenco. Seus movimentos precisos têm o toque de maestros espanhóis como Maria Magdalena, Felipe Sanchéz, Sara Baras e Antonio Marques, reconhecidos internacionalmente.
Com a intenção de repassar suas experiências como bailarina e realizar o sonho de ter sua própria escola, Carmen inaugurou, em 1993 a sede, até hoje situada na Rua Nilo Cairo, 240, em Curitiba. E desde então, não parou mais. Hoje, a Escola Carmen Romero Dança Flamenca tem cerca de 70 alunos - entre tantos outros já formados – além de um grupo profissional que realiza uma série de apresentações todos os meses. O grupo é formado pelas bailaoras Carmen Romero, Carolina Bertol, Catherine Zago, Karina Fernandez e Kelly Choque. Mais informações podem ser obtidas no site www.carmenromero.com.br ou pelo telefone (41) 3262-9782.
Serviço: CARMIN – Apresentação de Música e Dança Flamenca com o Grupo Carmen Romero e Convidados.
Datas – 17 e 18 de junho, às 21 horas e 19 de junho, às 19horas.
Local – Teatro Paiol
Ingressos – R$ 12,00
Informações – (41) 3262-9782 e www.carmenromero.com.br