Com dados desta pesquisa a paranaense Casa Construção acaba de lançar, em São José dos Pinhais, o Residencial Parque dos Sabiás.Único na região com esta proposta, o empreendimento vem atender um público que busca o bem estar e o bem morar já na sua casa própria. "Tem sido muito grande a demanda na região por imóveis desse padrão, que ofereçam segurança e qualidade de vida aos moradores com custo reduzido. Um exemplo está nas multinacionais instaladas na cidade que abriram espaço para que a construtora apresente o projeto aos seus funcionários", conta Michael Domingues, gerente de marketing da Casa Construção.
São 60 unidades que já começaram a ser vendidas e serão entregues num prazo de seis meses. As casas são padronizadas - têm 58 m², sala para dois ambientes, três quartos, banheiro, cozinha e área de serviço - além de quintal e estacionamento. Dentro do condomínio a infra-estrutura e o acabamento são de primeira qualidade: as ruas são todas asfaltadas, possui sistema de tratamento de esgoto, rede elétrica, bosque, playground, salão de festas, portaria de segurança coberta, muro ao redor de todo o condomínio, além de um projeto completo de jardinagem já instalado.Esta primeira parte das obras já foi entregue e, segundo a construtora, pela qualidade dos imóveis o valor é mais acessível diante do que se apresenta atualmente no mercado. As prestações mensais são equivalentes ao preço de um aluguel e o financiamento, feito pela Caixa Econômica Federal, pode ser negociado incluindo o uso do FGTS e até carro como parte do pagamento. O Condomínio Residencial Parque dos Sabiás está localizado entre os bairros Braga e Jardim Itália, próximo a colégios, supermercado, comércio em geral, posto de saúde, farmácia e linhas de ônibus. Informações sobre vendas podem ser obtidas pelos telefones: (41) 382-0015 e (41) 3035-5200.
VIVO APRESENTA SAMSUNG TWIST
Operadora coloca a partir de outubro à disposição dos clientes o aparelho tecnologicamente mais evoluído do mercado brasileiro, o único com visor com 260 mil cores, câmera embutida, flash para fotografias noturnas e flip giratório.Com campanha na mídia estrelada pela atriz Aline Moraes (a Clara, de Mulheres Apaixonadas), a Vivo anuncia este mês a chegada do Samsung Twist, aparelho mais evoluído do mercado brasileiro, com câmera embutida, que permite a captação e o envio de fotos com o serviço Vivo Torpedo MMS. A câmera fotográfica digital está embutida no produto e é capaz de girar até 180 graus, um diferencial único no CDMA, que facilita o uso. O Twist também
permite a transmissão de fotos para outro celular ou e-mail, além de enviar texto e áudio. Completam as funcionalidades alternativas de fotos estilizadas - como monocromática e sépia - e flash embutido, outra exclusividade no mercado brasileiro. Dotado com a tecnologia Brew, o Samsung Twist oferece o serviço Vivo Downloads, com aplicativos de jogos, informações, entretenimento, messaging, produtividade e aplicações corporativas.
CURSO DE FLORAIS DA AMAZÔNIA
Acontece nos dias 4 e 5 de outubro o curso básico "Florais da Amazônia", que será ministrado pela criadora do sistema Maria Alice Campos Freire. Com carga horária de 16 horas, o evento está sendo promovido pelo Centro Cultural Amazonense (Rua Senador Xavier da Silva, 39, Alto do São Francisco, Curitiba-PR). Inscrições pelo telefone (41)273-2318 ou celular (41)9116-8323.O curso trará temas como o histórico e contexto da floresta, elementoterapia, classificação na ordem da natureza, descrição das flores, processos de cura, diagnóstico e níveis de manifestação e vivências terapêuticas com florais.
O QUE É O SISTEMA DE FLORAIS DA AMAZÔNIA?
Há nove anos, as pesquisadoras Maria Alice Campos Freire e Isabel Barsé vêm desenvolvendo o sistema "Florais da Amazônia" com o objetivo de resgatar a sabedoria de cura do povo da floresta amazônica e beneficiar a população com o uso das terapias florais. Elas criaram o Centro de Medicina da Floresta, uma organização não-governamental que desenvolve atividades na área de pesquisa, plantio, reflorestamento e produção de remédios (que em sua maior parte são distribuídos diretamente ao próprio povo da região amazônica), educação e formação de agentes de saúde, assistência social e atendimento a doentes de toda a região.
No Paraná, o sistema "Florais da Amazônia" é representado pelo terapeuta Luis Aurélio Lopes, de 37 anos, formado em Artes Dramáticas, pesquisador e divulgador de produtos fitoterápicos, e um dos pioneiros na aplicação dos Florais da Amazônia, empregando as essências em centenas de pacientes, dando testemunho de seu efeito curador.
Serviço:Curso Básico "Florais da Amazônia"
Data: 4 e 5 de outubro de 2003.
Horário: das 9 às 18 horas
Carga horária: 16 horas
Local: Centro Cultural Amazonense (Rua Senador Xavier da Silva, 39, Alto do São Francisco, Curitiba-PR)
Informações e inscrições: telefone (41)273-2318 ou celular (41)9116-8323