A 10 ª edição de Casa Cor Paraná foi lançada nesta quarta-feira, dia 23, com o tema Habitar o Tempo. Com o apoio da Prefeitura Municipal e as parcerias da Fundação Cultural de Curitiba e do IPPUC, o evento vai ocupar o Moinho Paranaense, à Rua Piquiri, 102, bairro Rebouças, em Curitiba. O evento terá uma área de 4,3 mil metros quadrados, divididos em 42 ambientes. Pela primeira vez, a Casa Cor PR apresentará um projeto de curadoria, que definirá previamente as cores de cada um dos ambientes, de acordo com a cartela do Comitê de Estudos da Cor da América Latina (Cecal).
O Moinho Paranaense integra o projeto da Prefeitura Municipal de Curitiba para a revitalização da área, e recuperação do patrimônio arquitetônico do bairro Rebouças. Os três prédios do complexo serão ocupados pela Casa Cor PR para mostrar um novo modelo de condomínio residencial, em que se destacam os lofts, cercados com áreas de apoio, serviços e lazer.
A apresentação da proposta para 2003, dirigida exclusivamente a arquitetos, decoradores, designers e paisagistas, se realizou durante o encontro denominado Casa Cor e Você – Marcas, Tendências e Futuro, com a participação do prefeito de Curitiba, Cássio Taniguchi, do presidente do IPPUC, Luiz Hayakawa, do presidente do FCC, Cássio Chamecki e da presidente da Cecal, arquiteta Elizabeth Wey.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Marina Nessi, franqueada da Casa Cor Paraná, apresentou o tema do evento, enfatizando a tendência de reconcepção do espaço aliada ao novo projeto de moradia: "É o maior desafio que a Casa Cor PR já lançou aos profissionais do Estado."
O prefeito Cássio Taniguchi ressaltou a importância da parceria. "Casa Cor é uma âncora que tornará este espaço mais visível e que possibilitará a revitalização do bairro e de todo o seu entorno", afirmou.
Casa Cor RS 2003 tem o patrocínio de Deca, o apoio nacional de Brastemp, Philco, Itautec e revista Casa Claudia, e apoio local da Altero Metais, Thá Construções, Tintas Suvinil e Florense.