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Consultores de sociedades jurídicas agora juntos

22 abr 2004 às 11:00

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Bertozzi, com MBA em Marketing e especialização em Comunicação Jurídica Ética, é consultor de sociedades de advogados. Além desse histórico, Bertozzi é palestrante, autor dos livros Marketing Jurídico – A Nova Guerra dos Advogados e Revolution Marketing Place e membro do Conselho Editorial da Juruá Editora.
Selem é advogada e consultora em Gestão de Serviços Jurídicos, Master of Business Administration pela Baldwin Wallace College (Ohio, EUA) em convênio com a FAE Business School (Curitiba, PR), autora do livro Estratégia na Advocacia: Planejamento para Escritórios de Advocacia – uma ferramenta para competir. Uma das primeiras iniciativas da Selem & Bertozzi Consultores Associados que surgem a partir dessa parceria é a gerência do Centro Criativo e de Gestão da Aliança Brasil de Advogados (BRALAW), núcleo que reúne nove grandes escritórios jurídicos localizados em diversos Estados do Brasil, somando um corpo de mais de 200 advogados. O pacto formado por meio da Aliança possibilitará a atuação nas áreas contenciosa, empresarial, tributária, imobiliária, trabalhista, criminal, família, sucessões, propriedade intelectual e ambiental.

É fundamental para as sociedades de avogados que aprendam a reinventar o negócio jurídico, saindo dos bolsões de conforto para adaptar-se a esta época mais competitiva. Ser ético, tecnicamente mais eficaz e servir o cliente com excelência são algumas das metas e objetivos propostos pelos consultores. Segundo Bertozzi, "para se fundar uma banca em dias de megacompetitividade, é necessário possuir uma veia empreendedora e a capacidade obsessiva de colocar sonhos e imagens mentais de uma maneira ordeira e realizável". Para Lara Selem, a aceleração dos fluxos de capitais e tecnologia somada ao excesso de profissionais no mercado está forçando os sócios dos escritórios de advocacia a adotar uma postura mais profissional no que diz respeito à gestão. "Num futuro próximo, enxergamos os escritórios de advocacia, independentemente de seu porte, sendo tratados como verdadeiras estruturas empresariais, valorizando temas como planejamento estratégico, recursos humanos, gestão do conhecimento, comunicação e marketing, e atingindo, com sucesso, suas metas e propósitos", antevê Selem.

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