Desde o dia 1º de janeiro de 2006, a Atlantica Hotels Internacional passou a administrar a terceira unidade da rede na capital paranaense, um dos principais pólos de negócio do país. Trata-se do Radisson Hotel Curitiba que, por sistema de conversão de bandeira, será o segundo hotel da marca no Brasil e o terceiro do Grupo Carlson, empresa norte-americana dona da marca. A unidade, que operava sob a bandeira Blue Tree, é o terceiro hotel do Grupo Curitiba Capital administrado pela Atlantica Hotels, que chegou ao mercado curitibano em maio de 2001, com a bandeira Four Points by Sheraton, da categoria Luxo.
Em agosto do ano passado, a administradora abriu o Quality Hotel Curitiba, de categoria Superior. "A inclusão do Radisson em nosso portfólio, fortalece a nossa presença junto com os nossos clientes, além de fortalecer o segmento luxo da hotelaria de Curitiba. A marca Radisson tem uma forte presença em vários mercados internacionais, sobre tudo na América Latina, Europa e Estados Unidos", diz Paul J. Sistare, presidente e CEO da Atlantica Hotels.
Localizado num dos pontos turísticos mais famosos de Curitiba, a Praça Japão, o hotel terá o turismo corporativo como o responsável por cerca de 90% do movimento. Desse total, 20% devem ser de turistas estrangeiros. As instalações especialmente planejadas para atender ao hóspede de negócio serão incrementadas com reformas pontuais, como a melhoria do Centro de Convenções, com capacidade para 490 pessoas, que terá as cadeiras e o carpete renovados. Todos os televisores também serão trocados. A área de lazer – com piscina, sauna e fitness center – também passará por reforma.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Outras três salas de reuniões oferecem acomodações para mais 110 pessoas. Uma área de business center dá apoio adicional aos eventos corporativos. O hotel tem 194 apartamentos equipados com ar-condicionado, TV, telefone, cofre digital, minibar e conexão para internet. O Radisson Curitiba tem como gerente-geral Ronaldo Martins, executivo presente há cerca de três na rede Atlantica Hotels, tendo sido responsável pela abertura do Quality Aracaju e com última passagem pelo Clarion Jardim Europa, em São Paulo.
O Radisson Hotel Curitiba, a exemplo da unidade de São Paulo, também oferecerá Andar Feminino, Royal Floor, andar exclusivo para fumantes e apartamento adequado para portadores de necessidades especiais. A unidade também será beneficiada pelas novas diretrizes de Alimentos & Bebidas da rede Atlantica Hotels, que prevê administração própria do serviço de restaurante para algumas unidades. O restaurante, com serviço de quarto 24 horas, fará parte da série de renovações do hotel para o próximo ano.
Radisson no mundo: A bandeira Radisson está presente em 63 países com 410 hotéis. Criada pelo Grupo Carlson, de origem norte-americana, a marca chegou ao Brasil em dezembro de 2001, quando foi inaugurado o Radisson Faria Lima, em São Paulo. Os negócios hoteleiros do Grupo Carlson no Brasil são apoiados por aliança estratégica com a Atlantica Hotels, que também opera em São Paulo o Park Suites ITC, bandeira da categoria Superior. A estratégia de crescimento de marca Radisson está baseada na expansão em mercados-chave que possam fortalecer a marca junto a hóspedes de negócio e lazer, com garantia de retorno financeiro superior aos investidores. A abertura de mais uma operação no mercado brasileiro consolida a bandeira de renome internacional na região da América do Sul, onde existem nove hotéis em operação em mercados como Colômbia, Venezuela e Chile.
Fundada em 1998 pelo veterano da indústria da hospitalidade, Paul J. Sistare, presidente e CEO, a Atlantica Hotels Internacional, sediada em São Paulo, é a maior administradora independente de hotéis na América do Sul. A empresa opera por alianças estratégicas com a Choice Hotels Internacional (representando as marcas Sleep, Comfort, Comfort Suites, Quality e Clarion) e com o Carlson Companies (para as bandeiras Radisson, Park Suites e Park Inn). Também possui a marca própria Go Inn, no segmento supereconômico, e o selo Atlantica Collection, para marcas independentes
A Atlantica Hotels tem 54 unidades em operação, que somam 10 mil apartamentos na maioria das principais cidades do Brasil. Outros cinco mil apartamentos em construção começam a operar nos próximos três anos e mais 25 hotéis estão em desenvolvimento. A companhia integra a lista das 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar do Guia Exame-Você S/A e, pela segunda vez consecutiva, o ranking dos 25 Melhores Empregadores da América Latina, publicado pela revista América Economia. A Atlantica Hotels tem parceria pioneira com o World Childhood Foundation (WCF) para o combate da exploração infantil e em favor do turismo sustentável.