Com números e avanços devidamente registrados, Maria Aparecida de Oliveira comanda há cinco meses, em Londrina, a missão de manter o Catuaí Shopping Center no topo do roteiro de consumo e lazer na região norte do Paraná. Formada em Publicidade pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM) e em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, Maria Aparecida tem ainda em seu currículo especialização em varejo nos Estados Unidos. Trabalhou 11 anos no mercado financeiro paulistano e em agências de propaganda, onde adquiriu experiência em programas de fidelização/relacionamento. Foi gerente de marketing de grandes marcas como Givenchy e Oscar de La Renta. Com essa visão estratégica de mercado, Maria Aparecida tem a certeza de que o produto por si só não vende – é preciso encantar o consumidor. "Fala-se muito em saber o que o consumidor deseja; na verdade, o que conta hoje é surpreendê-lo com algo que nem ele sabia que poderia desejar. Para isso, é necessário um envolvimento pleno, que inclui a organização do ponto-de-venda, apelo visual e, acima de tudo, bom atendimento." Com esses conceitos e muita experiência na bagagem, Maria Aparecida chegou em Londrina sabendo do desafio que teria pela frente: gerenciar um shopping center que há 11 anos vem mudando o perfil do consumidor, não só na cidade, como em toda a região, com seus hábitos e costumes diversificados. O primeiro passo foi trabalhar o institucional do Catuaí, veiculando campanhas criadas pela Exclam, agência curitibana com filial em Londrina. "A idéia da primeira campanha – "O Melhor Acontece Aqui" - foi mostrar que o Catuaí, ao mesmo tempo em que exibe em suas 180 lojas um conceito fashion, é um lugar onde as pessoas simplesmente passeiam e se encontram nos momentos de lazer". Parte do resultado desse trabalho já foi colhido neste final de ano: o Catuaí registrou o maior fluxo desde sua implantação e um aumento expressivo nas vendas, apesar das previsões pessimistas que rondavam o mercado consumidor
Premier Hotelaria e Eventos
Uma das redes hoteleiras que mais vêm se destacado no cenário paranaense, é a Premier Hotelaria e Eventos. Ela teve início em 1982, quando a família Migliozi, procurando diversificar o ramo de trabalho, contatou uma construtora e deram origem ao primeiro Hotel Elo em Curitiba, sendo este, inaugurado em 1983. Tendo em vista que a capital paranaense, está entre as quatro capitais
nacionais que mais se desenvolvem na área empresarial, a Premier nãopoderia deixar de acompanhar este crescimento, lançando em 1995 o
também conceituado Hotel Elo-In. Continuando investindo no Paraná, a rede estreou este ano, 2001, na categoria 4 estrelas com o Hotel EloMaringá, já que esta cidade do interior do estado é de grande valor naeconomia paranaense. A Premier Hotelaria e Eventos, mantêm ainda uma agência de eventos e outra de turismo, as quais este ano superaramàs expectativas, com um crescimento de 170% em relação aos anos anteriores Este rendimento bastante elevado se deu, de acordo com o grande empenho da equipe, que trabalhando a nível nacional, e com uma excelente base, fixa em Curitiba, a rede está preparada para qualquer eventualidade.
A Rede Telecine
da Globosat, programou para 2002 um pacote de filmes campeões de bilheteria e a cobertura de festivais internacionais. Entre os longas estão Moulin Rouge, Shrek, Missão Impossível 2, O Grinch, Planeta dos Macacos,
Hannibal e Náufrago. O cinema independente também terá representação, com Concorrência Desleal e O Barato de Grace. O Telecine prevê também a transmissão dos festivais de cinema Cannes e Veneza - além do Oscar.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
"No meio da dificuldade existe uma oportunidade". Albert Einsten