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Destaque da Semana: Marcelo M. Azevedo e Marcos Vinicius de Almeida

18 mar 2002 às 15:53

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Marcos é formado em Propaganda e Marketing (Mackenzie – SP) e entrou nas agências La Fabrica (São Paulo e Milão) e Salles D’arcy (SP) até vir para o norte paranaense. Marsh é graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (PUC-PR) e foi redator das agências curitibanas Tool Comunicação & Design e na Vivian & Vanzella até ser contratado pela Exclam. O desafio da dupla é obter o máximo de criatividade com pertinência, buscando o resultado dos clientes, slogan da Exclam. Para eles, atingir este objetivo fica bem mais fácil quando se conta com um ambiente estimulante de trabalho e com um bom o entrosamento da equipe. Na Exclam Norte, Marcos e Marsh foram os responsáveis pela criação das campanhas de Natal (Ursinho Pooh) e Liquidação de Verão (Salto alto) para o Catuaí Shopping, e a Campanha " Use o 43 nas férias", para a Sercomtel, entre outras.

SUL NA FINAL Dois arquitetos formandos do Paraná foram selecionados entre os 15 finalistas da 3ª Premiação CSN na Construção Civil . O concurso contou com mais de 320 inscrições de todo o País e tem como objetivo incentivar o uso do aço na construção civil. Valmir José Caviquiolo e Ricardo Ferreti, ambos da PUC-Paraná, poderão ver seus projetos em uma exposição, no Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), em São Paulo, que vai de 8 a 22 deste mês.Valmir desenvolveu um trabalho sobre a Ponte Guaratuba, enquanto Ricardo apresentou um sistema alternativo de habitação vertical. O julgamento dos 5 melhores projetos do País está marcado para o dia 23 de abril e cada premiado, receberá um prêmio de R$ 5 mil. Os outros 10 finalistas receberãomenção honrosa.

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FÓRUM DOS CASES TOP DE MARKETING 2001 A ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – seção Paraná – irá promover nos dias 20 e 21 de março, entre 18h30 e 22h30, o Fórum dos Cases Top de Marketing 2001. O evento será realizado no Auditório Paulo Autran, no Shopping Novo Batel. Durante o Fórum, serão apresentados os cases da Brasil Telecom, GVT, Condor Supercenter e ISAE/FGV, que receberam no ano passado o prêmio Top de Marketing; e das empresas TIM, Exclam Comunicação e Positivo Informática, premiadas com o E-Top (destinado a empresas e profissionais que buscaram novas formas de gerar resultados utilizando a internet). O Fórum dos Cases Top de Marketing 2001 é patrocinado pela ESIC (Escola Superior de Gestão Comercial e Marketing). Durante o evento, as empresas vencedoras estarão sorteando brindes ao público). Os ingressos - nos valores de R$ 10,00 para estudantes e R$ 20,00 para profissionais - estão à venda na sede da ADVB-PR (Rua Itupava, 1299, sala 108, Alto da XV, tel. 264-3123), e loja GVT da Rua Comendador Araújo, 609.

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" Todo homem pode ser, se se propuser, escultor de seu próprio cérebro." Santiago Ramón Y Cajal

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PEUGEOT LANÇA CAMPANHA " ISOTÔNICO 206"
Depois do grande sucesso da 'Operação Verão Peugeot', a Peugeot do Brasil pretende repor suas energias, `reidratar´ a equipe de consultores comerciais das concessionárias e manter suas vendas em alta temperatura. Este é o objetivo da 'Isotônico 206', nova campanha publicitária de varejo, que será lançada no sábado, 16 de março.
Com ela, o cliente poderá adquirir o modelo 206 1.0 16v Selection, ano/modelo 2002, com ar-condicionado, vidros e travas elétricas de série dando uma entrada e financiando o restante do valor em 36 prestações de R$ 499,00.
De acordo com Sérgio Mesquita, gerente de Comunicação, a marca pretende manter o ritmo das vendas obtidas pela 'Operação Verão Peugeot', quando a venda de 7.359 unidades do 206, nos meses de janeiro e fevereiro, superaram em quase 100% o número de unidades comercializadas no primeiro bimestre de 2001 (3.866 veículos).


"Buscar formas diferenciadas de comunicação é uma característica marcante da Peugeot. A 'Operação Verão', por exemplo, que teve um resultado positivo, contou com ações ousadas, como sorteios de passeios de escuna, distribuição de vale-brindes por meio de mini-páraquedas nas praias paulistas, entre outras", explica Mesquita.

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Peças publicitárias - Imagine uma pessoa transpirando por causa de uma corrida, enquanto um locutor comenta a perda de sais minerais, em função da atividade física intensa. Tudo leva a crer que o narrador irá sugerir uma bebida isotônica, para repor os nutrientes perdidos. Neste momento, porém, o ´corredor´ entra em um Peugeot 206 1.0 e liga o ar-condicionado. Este é o teor de uma das peças publicitárias preparadas para a televisão.


"Estamos utilizando uma dinâmica diferente, que busca quebrar o direcionamento da expectativa e surpreender o público, com um desfecho inesperado para a ação. Além disso, ressaltamos as qualidades do modelo 206 1.0 16v", afirma Sérgio Mesquita.

A ação, que acontecerá até o dia 19 de abril, conta, além da publicidade televisiva, com anúncios para revistas, jornais, rádio e internet, além de farto material de decoração para a rede de concessionárias, dando suporte à comunicação.


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