São organizações que apostam no atendimento diferenciado, feito por vendedores atenciosos, educados e que estejam de bem com a vida. São empreendimentos que acreditam no potencial do bom humor como o diferencial responsável pelo seu sucesso. Um exemplo é a Dudony, uma das principais redes de lojas de eletrodomésticos genuinamente paranaense. No início do ano, a empresa implantou um permanente processo de treinamento. Do diretor-presidente à responsável pela limpeza das lojas, todos os colaboradores freqüentam o programa de aperfeiçoamento e atualização profissional. O objetivo é valorizar a auto-estima e mostrar as vantagens do bom atendimento. Outra importante ferramenta usada na construção da nova cara da empresa é a estratégia de comunicação com o consumidor. Para mostrar que a rede, definitivamente, combina com o cliente, como prega o seu "slogan", a Dudony contratou, até o final do ano, o casal de atores e humoristas Nair Bello e Rogério Cardoso para ser os seus "garotos-propaganda". A primeira fase da campanha começou a ser veiculada no sábado, dia 27 de abril. Nair Bello e Rogério Cardoso vão viver situações inusitadas, recheadas de bom humor. A proposta é criar uma comunicação diferenciada. Algo que associe a imagem dos atores, que são bem aceitos em todas as faixas do público, independente da classe social e da faixa etária, com uma empresa responsável, com credibilidade e reconhecida por vender produtos de qualidade a preços atrativos.
CONVÊNIO O superintendente do Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getulio Vargas (ISAE/FGV), Norman de Paula Arruda Filho, e o presidente do IBEF/PR (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças), Amassir José Pansolin, acabam de firmar um convênio de cooperação. O principal objetivo do acordo é promover a atualização profissional dos 400 associados do IBEF, no Paraná. Eles vão participar de cursos e palestras proferidos por professores da Fundação Getulio Vargas.
MASTER COMUNICAÇÃO A Master Comunicação definiu a lista de aprovados no Programa Nacional de Estágios JWT 2002. Os nomes dos jovens selecionados são: Vanessa Bilham Kerniski (Atendimento), Ana Paula de Oliveira e Themis de Camargo Penteado (Master Promo). As inscrições para o programa de estágio foram abertas no final do ano passado e envolveram todas as agências da rede JWThompson no Brasil: Master, Arcos, Publivendas e DCS, além dos escritórios da própria Thompson em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cerca de 2.500 interessados se inscreveram no programa em todo o Brasil. Na Master foram pré-selecionados 48 candidatos, que passaram por duas entrevistas – uma com a psicóloga da agência e outra com o diretor da área desejada. A princípio, os estagiários passarão seis meses na agência em período integral.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
PRESENTE SUÍÇO Os visitantes da AD Paraná 2002 – Mostra de Arquitetura e Decoração – que está acontecendo em Curitiba, estão concorrendo a um relógio da marca suíça Movado. O presente está avaliado em torno de R$ 4.000,00 e está sendo oferecido pela Celine Geara Joalheiros, que também reservou o último lançamento do relógio importado para ser sorteado entre os expositores da AD, ao final do evento. Para quem não foi, ainda está em tempo de visitar a AD e concorrer ao prêmio. A Mostra reúne 43 ambientes, projetados por 65 profissionais, e fica aberta até o dia 05 de maio, na rua David Abraão, 122, próxima ao Parque Barigüi.A Movado existe desde 1881 e é uma marca conhecida em todos os museus The Museum Watch. Em 1947, a empresa lançou o primeiro relógio no mundo a trabalhar com mostrador liso, em forma de uma bola, que representa o sol. A inovação do mostrador sem número, rendeu ao modelo o título de "relógio contemporâneo". A comercialização dos relógios Movado no Paraná é de exclusividade da Celine Geara Joalheiros.
"Para sermos bem sucedidos temos que primeiramente acreditar que podemos." Michael Korda