O gerenciamento de ‘vending machines’, ou seja, máquinas de refrigerante, café, chocolate, capuccino, etc, está ficando cada vez mais apurado e eficaz. A Henger, empresa instalada na Incubadora Tecnológica de Curitiba (Intec), do Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar) que atua na área de soluções em telemetria, tem uma novidade na área de gerenciamento dessas máquinas.
Ela desenvolveu e apresentou recentemente na Expovending 2006, em São Paulo, feira que atraiu visitantes de toda a América, o Sistema V2M – Vending Machine Management. É um sistema wireless de monitoramento, capaz de transmitir informações coletadas remotamente junto às máquinas, centralizando-as em uma base de dados, o database Henger.
Devido à sua capacidade de centralizar a informação em tempo real, o V2M oferece diversas funcionalidades aos usuários do sistema, como a possibilidade de gerar relatórios e controlar o fluxo do dinheiro e produtos em sua suas vending machines, podendo otimizar vários processos em sua empresa.
Segundo Carlos Hain, um dos diretores da empresa, a Henger aproveitou o sucesso da Expovending para lançar oficialmente o Sistema V2M demonstrando em seu estande os reais benefícios da telemetria de vending machines. "Os possíveis clientes-alvo da nossa empresa estiveram presentes no evento e demonstraram grande interesse no V2M. Em alguns casos, o V2M poderá também ajudar o administrador da empresa operadora de máquinas em auditorias de suas filiais, parceiros e/ou franquias", diz.
Já está sendo instalado em algumas empresas o protótipo do V2M, segundo os diretores, o que traz vários benefícios às empresas usuárias, como: otimização das visitas de reposição, redução de custos operacionais, redução de fraudes, maior controle financeiro e de estoque, maior controle sobre parceiros e franquias, maior disponibilidade de vending machines e conseqüentemente maior satisfação para o consumidor final.
A Expovending & OCS 2006 foi realizada nos dias 20 e 21 de julho, quando os congressistas encontraram novas tecnologias, equipamentos, serviços e produtos, e alguns negociaram condições especiais com seus fornecedores de insumos. Os maiores fabricantes do mercado estiveram na feira, como N&W, Luxor, Bianchi, Qualimax, Empório do Vending, Nutrimental, Automated, Café do Centro, Quist, Nestlé, além de fornecedores de produtos e insumos.
EXCLAN NORTE em campanha de Dia dos Pais do Catuaí Shopping
Ser pai não é fácil. Capriche no presente
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Já está no ar a campanha criada pela Exclam Norte para o Dia dos Pais do Catuaí Shopping - um dos maiores centros de compras do Paraná. Com o mote: Ser pai não é fácil. Capriche no presente, as peças usam de bom humor para convencer os filhos que os pais merecem um presente especial.
Composta por filme para TV, spot de rádio, outdoors, adesivos para as portas de entrada do shopping e placas para as cancelas do estacionamento, a campanha conta também com peças de no media. Foram criados para os clientes do shopping e-mails marketing divertidos com testes para o desafio de ser pai.
"As mídias tradicionais foram complementadas por ações de marketing on line com o objetivo de atingir diretamente os clientes que já freqüentam o shopping. Foi uma maneira agradável e divertida que encontramos para aumentar o alcance da campanha e ressaltar o posicionamento de referência em compras e lazer do Catuaí Shopping", explica Luiz Felipe Souza - diretor regional da Exclam Norte.
Sobre o Catuaí Shopping: Há 15 anos, o Catuaí Shopping é considerado a vitrine de compras para Londrina e outros cinqüenta municípios das regiões norte do Paraná e sul dos estados de São Paulo e Mato Grosso. Possui atualmente 240 lojas, sendo 10 delas âncoras, com variado mix de produtos em todos os segmentos do varejo e uma completa praça de alimentação. Mensalmente, circulam pelo shopping 800 mil pessoas que buscam moda, lazer e diversão.
FICHA TÉCNICA
Agência: Exclam Comunicação.
Anunciante: Catuaí Shopping
Campanha: Ser pai não é fácil. Capriche no presente.
Diretor de Criação: Marcos "Cabelo" Almeida
Redator: Evandro Melquiades
Diretor de Arte: Alexandre Miyaki / Marcos Almeida Produtor Eletrônico: Ana Carolina Gianisella Produtor Gráfico: Margot Farias / Luciana Schul
Produtora de Vídeo: Gravidade Zero
Produtora de Áudio: Estúdio Multi Som
Fotografia: Getty Images / Stock Photos
Mídia: Marcio Lüder / Fernanda Bernardo
Diretor de Atendimento: Luiz Felipe Souza Gerente de Atendimento: Érica Ruiz
Atendimento: Fernanda Guerra Medina
Assistente de Atendimento: Giseli Caldeira
Aprovação: Sylvio Carvalho / Pedro Franciscon