A Exclam Comunicação lança neste final de ano duas campanhas paralelas que dão continuidade ao planejamento de comunicação traçado para a Volvo em 2003. Após a grande repercussão do lançamento do novo semi-pesado, o VM, agora o foco está na divulgação conjunta de duas empresas distintas, em segmentos diferentes, do Grupo Volvo: a nova linha de caminhões (montadora) e a Volvo Serviços Financeiros (divisão responsável pelo financiamentos dos produtos da marca). A estratégia da Exclam para esta grande ação foi utilizar a criatividade da agência para, coordenando as duas campanhas, potencializar os investimentos do cliente. O objetivo final era ressaltar a harmonia e a sincronicidade com que trabalham montadora e Volvo Serviços Financeiros, aumentando a exposição da marca junto ao público-alvo e colaborando para ampliar as vendas da marca no mercado brasileiro.
Nova Linha de Caminhões
A campanha para a nova linha de caminhões da Volvo - que compreende três modelos da categoria de Pesados (FH, NH e FM) e o modelo Semi-pesado VM (recém-lançado) - tem como conceito "o que era bom ficou ainda melhor" e destaca a modernização dos veículos, pelo novo design e pela tecnologia de ponta. Entre as peças criadas estão anúncios para revistas especializadas, encarte especial de página dupla para a revista Exame, material de ponto-de-venda, outdoor, spot, e material de apoio a vendas.
Volvo Serviços Financeiros
Paralelamente, já está sendo veiculada a campanha para a Volvo Serviços Financeiros - divisão de negócios da marca, responsável pelo financiamento de mais de 60% dos caminhões Volvo comercializados no Brasil, incluindo entregas via Consórcio Volvo. A campanha teve início durante a FENATRAN, em São Paulo, no mês de outubro, e procura destacar que a Volvo Serviços Financeiros é a melhor maneira de se chegar a um caminhão Volvo. Para isso, a Exclam desenvolveu ações junto à mídia especializada. Foram criadas peças em meia-página que antecedem os anúncios da Linha de caminhões - a idéia é utilizar uma estratégia de aproximação entre as ferramentas que a Volvo Serviços Financeiros dispõe e os novos caminhões Volvo. Para dar ainda mais impacto à campanha, um Big Banner foi fixado no acesso ao pavilhão do Anhembi, em São Paulo. A iniciativa inédita chamou atenção de todos os participantes da maior feira de transporte do país, que acontece a cada dois anos.
Ficha Técnica
Campanha Volvo Serviços Financeiros:
- Dir. criação: Frank Engelbert
- Dir. Arte: Lípsio Carvalho Chaves Filho
- Redator: Fabian Oliveira dos Santos
- Atendimento: André Santini
- Fotógrafos: Ito Cornelsen e Rodolpho Pajuaba
CAMPANHA DE NATAL DO PARKSHOPPING BARIGUI
Criada pela Loducca, campanha foi lançada neste final de semana com o sorteio de 33 carros
A modelo e VJ Daniela Cicarelli é a estrela principal da campanha de Natal do ParkShopping Barigüi, que começou a ser veiculada neste final de semana em Curitiba. A campanha, criada pela Loducca, aproveita a espontaneidade de Cicarelli para chamar a atenção dos consumidores para o sorteio de 33 carros Renault Clio 0km. Desde o último sábado e até o dia 24 de dezembro, o ParkShopping Barigüi está sorteando um carro por dia.Com o início da campanha, mais de 100 mil consumidores visitaram o ParkShopping Barigüi no primeiro final de semana da promoção. O filme de TV, produzido pela Academia de Filmes em duas versões (60" e 30"), tem direção de Alex Miranda e está sendo veiculado com 30 inserções diárias nas TVs locais. Além do filme, a Loducca criou anúncio impresso e outdoor para compor a campanha, que ficará no ar até o dia 24 de dezembro, e material de ponto de venda para o mall e lojas do shopping.
PERSPECTIVAS ECONÔMICAS PARA 2004
O que vai acontecer com a economia mundial em 2004? O que o Brasil pode esperar das tendências que estão se desenhando? Conheça as respostas para os desafios que o próximo ano vai apresentar para você: venha conversar com quem entende com profundidade quando o assunto são cenários mais vantajosos para os seus investimento. Esse evento é exclusivo para os associados do Graciosa Country Club. Será realizado em parceria com a Global Invest a única empresa de Soluções em Economia e Finanças. As soluções em economia e finanças oferecidas pela Global Invest vão desde a construção de uma política de investimentos adequada, seja ela para pessoas físicas ou jurídicas, passando pela gestão de fundos exclusivos, até o aconselhamento econômico, ao definir cenários e antecipar tendências. Hoje a Global Invest está consolidada no mercado financeiro nacional voltado na atuação em quatro frentes de negócio: Consultoria Econômica para Empresas, Multi-Family Office (Gestão de recursos para pessoas físicas), Gestão de Tesouraria para Empresas e Asset Management (administração de fundos para pessoas físicas e jurídicas).
Fernando Pinto Ferreira: Economista, idealizador e Presidente da Global Invest, maior consultoria financeira do sul do país e única a aliar consultoria econômica à gestão financeira. Vem através de uma carreira de sucesso antecipando tendências e interpretando a economia de forma clara e sem viés.