A Exclam Comunicação é a agência que mais cresce no estado do Paraná. O ranking das agências nacionais, publicado na edição especial da revista Meio&Mensagem, indicou que a Exclam teve um crescimento de 59,10%, do ano de 2001 para 2002.
O ranking leva em consideração os números da receita das agências em reais, a verba de mídia, a quantidade de clientes e o número de funcionários - tudo levantado por empresas de auditoria, contratadas exclusivamente para a pesquisa. A Exclam Comunicação foi auditada pela MGB Contabilidade e Auditoria que chegou à informação do grande crescimento da agência.
Para Mauro Moreira de Souza, diretor de planejamento da Exclam, o ranking da Meio&Mensagem dá ainda mais credibilidade ao que já era percebido no mercado paranaense. "Nos últimos dois anos crescemos muito mesmo. Abrimos novas filiais, conquistamos novas contas e aperfeiçoamos nosso conceito de trabalho", explica. Era natural então que os números comprovassem tudo isso. "Nossa participação no mercado aumentou. Agora podemos comprovar que somos a agência paranaense que cresceu mais", finaliza.
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EXECUTIVA comemora sucesso da Campanha do Agasalho
A meta de arrecadar 50 mil peças durante a Campanha do Agasalho 2003 de Caxias do Sul foi atingida. E quem está comemorando também é a Executiva Comunicação Estratégica que criou as peças publicitárias que convidavam a comunidade caxiense a participar da Campanha.
A estratégia usada pela Executiva para tornar a campanha um sucesso, foi convidar algumas personalidades caxienses para esclarecer a importância da doação de agasalhos para o inverno. A aceitação da campanha foi imediata, alcançando o objetivo de sensibilizar e levar todos a participar.
BAR sem SKOL fica vazio
Em novo filme, marca que desce redondo mostra que
consumidor troca de bar, mas não de cerveja
Estréia hoje, dia 17, em caráter nacional, o novo filme da Skol, que
mostra de uma forma irreverente e bem-humorada a reação de um
consumidor, que troca de bar, mas não abre mão de sua marca de cerveja preferida, quando não encontra Skol.
No comercial, intitulado "Endereço", um rapaz chega ao balcão de um bar e, antes que diga qualquer coisa, o barman, resignado e pacientemente, explica: "DIREITA, PRIMEIRO QUARTEIRÃO À ESQUERDA DE NOVO. TEM UM
LUMINOSO GRANDE NA FRENTE".
Sem entender, o rapaz pede desculpas e sugere que o barman pode ter lhe confundido com alguém. E completa: "EU SÓ QUERO UMA SKOL".
O barman avisa que não tem a cerveja e o rapaz faz expressão de
decepcionado e pergunta: "NÃO TEM SKOL? VOCÊ SABE ALGUM BAR AQUI PERTO
QUE TENHA?". E então o barman repete: "DIREITA, PRIMEIRO QUARTEIRÃO À ESQUERDA,
SEGUNDO À ESQUERDA DE NOVO. TEM UM LUMINOSO GRANDE NA FRENTE".
Neste momento, o rapaz entende o que ele queria dizer no começo e nota que o ambiente está completamente vazio. Completam o filme cenas de um bar lotado e a música em coro: "VOCÊ TROCA DE BAR, MAS NÃO TROCA A SKOL. SKOL A CERVEJA QUE DESCE REDONDO".
No mercado
No Brasil desde a década de 60, a Skol sempre teve por característica a
inovação. Primeira cerveja em lata do país, foi também a pioneira em
utilizar latas de alumínio. Além de modernizar o mercado com as
embalagens long neck e as latas de 500 ml, a Skol, com sua irreverência,
foi a primeira a adotar a "boca redondona" - abertura maior da lata.
Em 2002, a Skol revolucionou mais uma vez o mercado de cervejas com o
lançamento da Skol Beats, cerveja que possui todas as características
que o consumidor deseja para as ocasiões de agito: teor alcoólico na
medida certa, menor amargor e menor sabor residual, refresca e não pesa.
Na embalagem, uma revolução: a garrafa long neck transparente (330 ml)
tem design moderno e inovador. Seu formato sinuoso faz referência ao "S"
de Skol, com o nome projetado em alto relevo