Os horários da Copa do Mundo têm alterado o ritmo de vida dos curitibanos. Várias empresas se preparam para os jogos e muitas já definiram como será o expediente nas partidas do Brasil. Algumas têm aberto as portas mais tarde, outras têm parado durante as partidas.
A Churrascaria Devon’s, por exemplo, vai parar neste sábado (08) de manhã. É que todos os funcionários estarão caracterizados com a camisa da seleção para torcer pelo segundo jogo do Brasil. A turma retorna ao trabalho depois da partida para servir a tradicional feijoada brasileira. E, nos dias que o Brasil entrar em campo, os garçons vão incorporar a camisa brasileira como uniforme.
Para os jogos foi instalado um telão para que os funcionários possam ver as partidas, além disso, a Devon’s foi decorada com bandeiras do Brasil. O fato mais inusitado no entanto, é que os garçons, maitres e gerentes literalmente entraram no espírito da Copa. Todo o pessoal de atendimento externo raspou a cabeça, seguindo a moda das carecas. “No país do futebol é assim: de quatro em quatro anos o Brasil pára para torcer pela seleção. Esse ano os horários dos jogos não permitem muita festa, então essa é uma maneira de passar energia positiva ao nosso time e deixar os nossos clientes no clima", comenta o maitre Walmir dos Santos.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Segundo o maitre foi assim em outras Copas. E o Mundial do Japão e da Coréia do Sul não podia fugir à regra. Mesmo com a diferença no fuso horário que separa o Brasil dos países orientais, o time da Devon´s vai assistir as transmissões das partidas da seleção. “O brasileiro, seja patrão ou empregado, sempre dá um jeito. E arruma uma maneira de acompanhar os jogos do Brasil no Mundial”, explica Walmir.
Após o término da Copa do Mundo a churrascaria, que é o ponto de passagem da maioria dos atores e personalidades que atuam na política e no empresariado do Estado, retoma as atividades normais. Os funcionários vão deixar o cabelo crescer e trocar a camisa da seleção pelo uniforme completo. A Churrascaria Devon’s serve aos sábados além do rodízio de carnes, do buffet de saladas, dos pratos quentes como bacalhau e strogonoff, a tradicional feijoada. E agora também, massas e risotos.