O certificado de qualidade foi conquistado pela Diretoria de Vendas da empresa em um tempo recorde de quatro meses.
"Investimos cerca de 150 horas em treinamento dos nossos colaboradores, melhorando ainda mais o padrão de atendimento ao público e o sistema de venda de produtos e serviços", explica Raul Galhano, Diretor Comercial da Global Telecom. "Queremos ser um modelo de qualidade e excelência para nossos clientes", completa.
Em busca deste objetivo, a Global Telecom, que atua nos estados do Paraná e Santa Catarina, realizou uma série de pesquisas com seus clientes. Baseada nas expectativas e desejos apontadas pelos usuários, a operadora reestruturou o modelo padrão de suas lojas.
As mudanças incluíram a padronização visual e funcional de cores e a criação de áreas específicas dentro da loja, que agilizam o atendimento. Em um espaço interativo, o cliente pode experimentar os recursos disponíveis em cada aparelho antes da compra. Já a área de espera foi projetada para o conforto do consumidor, que pode obter informações sobre os produtos e serviços da operadora enquanto aguarda o atendimento.
Além disso, todas as agências já contam com terminais de auto-serviço (ATMs), onde é possível emitir as três últimas vias das faturas ou solicitar o saldo dos créditos, no caso de celulares pré-pagos.
Logo na entrada das lojas, os clientes podem retirar senhas setorizadas para acesso aos caixas, área de vendas ou serviços (transferência de titularidade, troca de número de série do aparelho, ativação avulsa, mudança de número, habilitação de segunda linha em um mesmo celular, compra de seguro, emissão de faturas, etc).
"Estas características facilitam a identificação das agências da Global Telecom, fortalecendo a marca e oferecendo maior clareza e eficiência no cumprimento dos processos. Trata-se de um diferencial estratégico, que demonstra o comprometimento da empresa em superar os desejos e necessidades dos clientes", afirma Galhano. Segundo ele, o próximo passo será estender a certificação aos distribuidores autorizados da operadora nos dois Estados e implementar o Programa de Excelência nas lojas próprias dos dois Estados.
A certificação ISO 9001:2000 foi concedida à Diretoria de Vendas da Global Telecom pela DQS (Deutche Gesellschaft zur Zertifizieung von Managementsystemen mbH) após auditoria do Sistema de Gestão da Qualidade, desenvolvido e implementado pela empresa.