A Master Publicidade conquistou um dos Grand Prix de publicidade do Festival Internacional de Nova York (EUA), com o filme "Chaves", criado para as concessionárias Ciavena Audi (PR). Trata-se de uma conquista histórica pela sua importância e ineditismo: é a primeira vez que uma agência brasileira recebe um GP em Nova York. O prêmio foi entregue em cerimônia na quinta-feira à noite no Hudson Theatre, na Broadway. O filme "Chaves" havia sido inscrito nas categorias Low Budget (orçamento baixo) e automóveis, ganhando duas medalhas de ouro. A surpresa positiva foi a vitória do GP nas categorias especiais, onde concorria com os melhores filmes comerciais criados e produzidos em todo o mundo. "É um sonho e uma credencial muito importante. Trata-se de um filme de produção simples, totalmente estruturado em cima de uma idéia diferenciadora. Revela o poder da boa propaganda e desassocia desta idéia que propaganda boa é apenas propaganda cara", explicou o presidente da agência, Antonio Freitas. A Ciavena Audi possui duas revendas de automóveis importados, em Londrina e Maringá. O objetivo da concessionária era ter um material diferenciado e inteligente para aproveitar um crédito de veiculação em TV. "Nós queríamos algo inovador, ousado, mas obviamente não imaginávamos que este comercial pudesse ser um sucesso de crítica desta proporção", explicou Pugliesi, que trouxe para Arapongas, no norte do Paraná, onde a Ciavena surgiu, o primeiro GP de Nova York brasileiro. Além do GP, o filme "Chaves" já tinha sido escolhido Comercial do Ano no Colunistas/PR e recebera a medalha de ouro no Festival Internacional do Rio de Janeiro. Em setembro, o site inglês especializado em propaganda, Gunn Report, havia apontado "Chaves" um dos 100 melhores comerciais do mundo. O filme foi criado por Flavio Waiteman (diretor de Criação da Master) e Luciano Toaldo, com produção de Lelo Penha (Seven) e direção de cena de Gláucia Nogueira. O músico James "Jamute" Pedroso completa o time de profissionais paranaenses responsável pela conquista inédita. "É uma vitória em todos os sentidos. Há tempos dizemos que é preciso entortar o eixo da propaganda convencional, buscar o inusitado, o inovador. Um filme que é considerado o melhor do mundo e que foi criado em Curitiba para uma concessionária no norte do Paraná é a prova que boa propaganda não é exclusividade de grandes anunciantes", avalia Waiteman.