Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gravatas, uma questão de estilo

18 ago 2002 às 10:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Existem diversos tipos de nó, de tecido e estampa, uma gravata para cada tipo de ocasião. Até se chegar a gravata atual – 1,38m, 9cm na ponta mais larga, 4cm na outra, ela sempre foi objeto de controvérsia e prestou-se de inúmeras formas, que passavam por plastrons  e gravatas borboletas.

A MS Signore, loja de roupas e artigos para homens de classe, traz gravatas de todos os estilos e tecidos, seda ou sintética, estampadas ou em jacquard, gravatas para qualquer ocasião. É preciso, portanto ter bom senso ao fazer a escolha certa. Homens de outras épocas tinham maior dificuldade ao lidar com a moda, porém os jovens e os mais antenados com os tempos atuais sabem ser criativos ao se vestir. O acerto do uso da peça começa antes da sua seleção. O colarinho deve ter folga de um dedo para não ficar nem muito justo nem muito largo. No passo seguinte, a escolha, desconsidere gravatas de personagens animados ou as com corte reto de crochê.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O comprimento, depois de feito o nó, é um detalhe importante: seu bico fica na altura da fivela do cinto, nem mais pra baixo, nem mais pra cima. Se a peça fica curta, dá a impressão que a pessoa é mais gorda. Para acertar a altura, é preciso saber fazer o nó, e é aí que muita gente até desiste da elegância.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


Tão importante quanto saber escolher a gravata, para que exista um equilíbrio perfeito entre ela e o conjunto de roupa, é o nó. Inspirados em nós de marinheiro existem hoje oito nós clássicos – o nó simples, o nó de borboleta ou laço, o windsor, o nó pequeno, o semi windsor, e o nó ascot. Os nós mais comuns são o simples; o semi-windsor e o windsor. O primeiro nó (simples) é próprio para quem está com pressa, podendo ser feito até mesmo no carro. O nó semi-windsor é elegante e serve para qualquer ocasião, adapta-se a todo o tipo de colarinho, com maior ou menor pressão na hora do ajuste final. O Windsor mostra que o homem é um profissional, ocupa mais espaço e requer um colarinho mais aberto do tipo italiano.

Publicidade


Uma das poucas fantasias que a moda masculina permite aos homens, a gravata evoluiu pelas formas, desenhos e cores. Todas as manhãs torna-se um agradável quebra-cabeça escolher qual usar e com qual camisa. Certamente pode-se levantar dados da personalidade de alguém apenas observando a grava escolhida. Definitivamente, o homem é a gravata que usa.


Serviço: MS SIGNORE RUA Cândido Lopes, 340 – Centro

FONE (41) 322-4500


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo