A aquisição da Rádio Metropolitana FM, que opera na freqüência de 99,3 MHz, "é uma demonstração inequívoca de que um de nossos focos é crescer no segmento rádio", disse o vice-presidente de Rádios, Jornais e Online da RBS, Geraldo Corrêa. Segundo ele, o grupo pretende manter a emissora operando no segmento popular, em que predominam ritmos como samba e pagode, e no qual detém uma boa audiência, com seis pontos no Ibope. A programação já está a cargo de Mauri Grando, responsável por esta área na também bem-sucedida Rádio Cidade.
Embora tenha outorga para o município de Guaíba, a Metrô FM tem seus transmissores instalados no Morro da Polícia, em Porto Alegre, o que garante uma boa recepção nos municípios da região metropolitana. Os estúdios estão instalados no morro Santa Tereza, junto com outras emissoras do sistema RBS Rádios. Sobre o valor da aquisição, Geraldo não se manifesta, alegando ser uma questão de reserva empresarial. O certo é que, ao assumir a emissora, o grupo RBS encampou também passivos com funcionários e impostos e taxas.
"O ano que termina foi bastante positivo em todos os segmentos em que atuamos", disse Geraldo para Coletiva.net, enfatizando os avanços na área de rádios. Lembrou que este ano, em março, foi criada o que a RBS considera uma terceira rede, a Itapema, com emissoras em Caxias do Sul, Florianópolis, Joinvile, Porto Alegre e Santa Maria, acrescentando que o ingresso da Metrô fortalece a área de FMs populares.