O Guaraná Antarctica Caçulinha coloca em todo o mercado brasileiro, a partir deste mês, uma edição inédita e limitada de embalagens especialmente desenvolvidas para a sua "Torcida Caçulinhas do Brasil", trabalhando assim a parceria de sucesso do produto com o canal Cartoon Network - líder de audiência entre a criançada.
As embalagens abordam o tema Futebol, usando o campeonato interativo e animado Copa Toon, veiculado pelo Cartoon Network, que contou com a participação de oito times, formados por alguns dos mais queridos personagens do canal. A Copa Toon deste ano também alcançou enorme sucesso em eventos ao vivo em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos quais cerca de 30 mil pessoas se divertiram jogando futebol ao estilo Cartoon Network.
A edição do Guaraná Antarctica Caçulinha Copa Toon tem dois tipos de rótulos com ilustrações de vários personagens do Cartoon Network: uma das embalagens é uma edição para colecionadores, revestida por um sleeve (plástico especial que envolve a embalagem) com os desenhos de As Meninas Superpoderosas, Super Vaca e Frango de A Vaca e o Frango, Suzy e Johnny da série Johnny Bravo, Coragem, o Cão Covarde, Dexter e Dee Dee de O Laboratório de Dexter, além do logo da CBF. A segunda, traz um rótulo decorado com os personagens Dexter e Dee Dee. A agência responsável pelo design das garrafas foi a Carillo Pastore Euro RSCG.
"Decidimos lançar essa embalagem para trabalhar o tema futebol junto ao público do Guaraná Antarctica Caçulinha, prestigiando também, nesse período em que toda a atenção do brasileiro está voltada para a Seleção, a nossa "Torcida Caçulinhas do Brasil". Com isso, implementamos ainda um diferencial inédito na categoria de bebidas, uma vez que o Guaraná Antarctica, patrocinador oficial da Seleção Brasileira, é o único refrigerante do mercado brasileiro a desenvolver uma ação para o target infantil durante a ocasião dos jogos da Seleção", afirma Gilberto Sampaio, gerente de marketing de refrigerantes da AmBev.
Para incrementar a divulgação, o Guaraná Antarctica Caçulinha contará com filmes promocionais no Cartoon Network e na TV Record, além de material de merchandising nos principais pontos de venda do País.
O Guaraná Antarctica
O Guaraná Antarctica é o refrigerante líder absoluto no segmento guaranás com 29% (AC Nielsen abril 2002) e distribuído em 1 milhão de pontos de venda de todo o País. O Brasil é o 3º maior mercado mundial de refrigerantes. Hoje o sabor guaraná é o 4° mais consumido no mundo. Atualmente, a marca Guaraná Antarctica está entre os 15 refrigerantes mais vendidos do planeta, com um volume anual de 800 milhões de litros.
A partir do contrato fechado com a PepsiCo. se projeta posicionar o Guaraná Antarctica entre as 10 maiores marcas do mundo, em cinco anos.
A AmBev estará exportando da Amazônia o extrato de guaraná para a produção e distribuição nas unidades mundiais da Pepsi-Cola. O produto já está sendo comercializado em Portugal e Porto Rico.
O Guaraná Antarctica Caçulinha vem se destacando no mercado de refrigerantes por suas inovações e promoções de sucesso. Desde o Guaraná Antarctica Caçulinha Pokémon, o produto vem se tornando uma verdadeira mania entre a criançada. Todas as edições lançadas até hoje (Pokémon, Páscoa, Pokémon Evolução e Caçulinhas do Brasil) - que foram distribuídas em quantidades limitadas - foram grandes sucessos de venda.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Cartoon Network
Cartoon Network para a América Latina é a rede de cabo e satélite da Turner Broadcasting System, Inc. que oferece 24 horas com o melhor em animação da maior filmoteca mundial de desenhos animados, além de programas originais como As Meninas Super-Poderosas, O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo, A Vaca e o Frango, Du, Dudu e Edu, Eu Sou o Máximo, Coragem, o Cão Covarde, Mike, Lu e Og, Sheep na Cidade Grande e Esquadrão do Tempo. O Cartoon Network para a América Latina é a rede a cabo favorita e mais assistida da região, disponível em aproximadamente 14 milhões de lares. Lançada na América Latina em 30 de abril de 1993, a rede é transmitida em português, espanhol e inglês.