A finalidade é realizar um projeto de Oskar Metsavaht: o Brazilian Soul - Guaraná Antarctica, que engloba uma expedição a Maués, no Amazonas, liderada pelo estilista e registrada em documentário, uma série de quadros, um catálogo e uma coleção de moda. A parceria reforça a ligação que o Guaraná tem com a autenticidade da moda brasileira, e só foi possível graças à sinergia de valores compartilhados com a grife, como jovialidade, modernidade e inovação.
"A sinergia de Guaraná Antarctica Diet no mundo da moda é cada vez mais intensa e bem-sucedida, e isso só reforça o quanto o produto é fonte de inspiração para nossos parceiros", afirma Flávia D´Elia, responsável pela marca de refrigerante.
"O alinhamento entre as duas marcas e o fato de o Guaraná Antarctica Diet representar o país com seu sabor autenticamente brasileiro foram a inspiração para o tema Brazilian Soul – Guaraná Antactica", complementa Oskar Metsavaht, que viu em seu projeto Brazilian Soul a essência do Guaraná Antarctica.
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Este projeto foi formatado e executado em fases. A primeira começou com a expedição para pesquisa. Realizada em dezembro de 2004, a viagem para Maués, cidade do Guaraná Antarctica e terra natal do guaraná, marcou o início da pesquisa de Oskar por elementos visuais do universo do fruto do guaraná que, mais tarde, foram incorporados à coleção Brazilian Soul - Guaraná Antarctica. Esta é uma das marcas do processo criativo de Oskar Metsavaht, que sempre busca em suas expedições elementos para desenvolver suas coleções e projetos. Nos últimos anos liderou expedições para o Alaska, Andes, Pantanal, Patagônia e Tahity e, em 2006, será a vez do Himalaya.
Acompanhado por sua equipe multidisciplinar, que inclui cinegrafista, fotógrafo, diretora de arte, produtores, ambientalista, biólogo e pesquisador, Oskar passou sete dias na Amazônia, onde, pela primeira vez, teve contato com a plantação do fruto do guaraná, na Fazenda Santa Helena – uma área de 1.070 hectares onde está o centro de excelência do Guaraná Antarctica, conhecido como o maior laboratório de guaraná do mundo, com 430 hectares de plantação do fruto, dentro da mata nativa. O registro da expedição está no documentário de 20 minutos que será apresentado junto com a coleção.
Para apresentar a coleção que chega ao mercado em fevereiro de 2006, com mais de 50 peças, a Osklen vai lançar um catálogo, com direção de criação de Oskar Metsavaht. O fotógrafo Daniel Mattar fez imagens da top model Michelle Alves num cenário que remete à Amazônia. As fotos da expedição são de Marco Antônio Miranda, especializado em meio ambiente, e de Roberto Price.
Sobre o Brazilian Soul
O projeto Brazilian Soul é uma interpretação de Oskar Matsavaht sobre elementos da cultura brasileira. Grupos étnicos, tradições regionais, frutos, flores, fauna, estilos musicais, objetos são fontes de inspiração que podem ganhar variadas formas de expressão, como documentários, vídeos, linhas de produtos, catálogos, livros, instalações, entre outros.
A cada ano, com base no tema escolhido, uma expedição irá inaugurar as formas de expressão, de maneira a inspirar e sugerir um caminho possível. A experiência e a vivência de situações trazem uma aura de realidade, de verdade que envolve e encanta.
Serviço:
Osklen em Curitiba
Shopping Crystal Plaza – piso L2